LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Cova da Piedade 4 Casa Pia 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 22 de maio de 2021

LIGA PORTUGAL 2 SABSEG»» Cova da Piedade 4 Casa Pia 0

 


Terminou em 11.º lugar com 37 pontos…



COVA DA PIEDADE CONFIRMA PERMANÊNCIA COM HAT-TRICK DE JOÃO VIEIRA

 



O Cova da Piedade terminou em beleza a sua participação no Campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol ao derrotar o Casa Pia por 4-0 em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira.


À partida para a última jornada os piedenses tinham a sua situação praticamente definida mas ainda não estavam totalmente descansados e nesse sentido entraram em campo dispostos a resolveram a questão o mais breve possível.



Um empate chegava para ficarem livres de qualquer sobressalto mas na verdade o que aconteceu foi uma vitória bem dilatada e a realização de uma exibição bastante agradável deixando a ideia de que não havia necessidade de sofrerem tanto para assegurarem a manutenção.


João Vieira, com um hat-trick, foi o homem do jogo. Abriu o activo aos 12 minutos, fez o segundo golo aos 31 e o terceiro da sua conta pessoal aos 57 minutos, depois de Cele também ter feito o gosto ao pé aos 34 minutos.


Os casapianos, que já tinham garantido a manutenção há bastante tempo e estavam numa posição cómoda na tabela classificativa, tiveram mais posse de bola (57%), fizeram mais remates (12 contra 9) e conquistaram mais cantos (11 contra 1) mas os pupilos de Miguel Leal foram mais eficazes e acabaram por vencer o adversário por margem confortável.



Com esta vitória, a oitava obtida no campeonato, o Cova da Piedade chegou ao fim da competição em 11.º lugar, com 37 pontos, os mesmos que Mafra e Sporting da Covilhã.


Vilafranquense e Oliveirense desceram à Liga 3, Estoril e Vizela foram promovidos à I Liga e o Arouca vai disputar a liguilha de promoção com o Rio Ave, antepenúltimo classificado do principal campeonato português.   


 

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova a Piedade

ÁRBITRO:  Iancu Vasilica (Vila Real)

 

 


COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini (Márcio Rosa, 80’); João Amorim, João Meira (Robson, 44’), Bruno Bernardo, Gonçalo Maria; João Patrão, Cele, Cícero (Bruno Alves, 45’); Hugo Firmino (Alex Freitas, 45’), João Vieira (Edinho, 61’) e João Oliveira.


Suplentes não utilizados: Gonçalo Tavares, Cristiano Gomes, Filipe Maio e Balogun,

 

Treinador: Miguel Leal.

 

 

CASA PIA: Lucas Paes; Marvin Martins; Keelchi, Matheus Dantas (Arghus, 45’), Jefferson (Derick, 64’); Romeu Ribeiro (Ricardo Fernandes, 64’), Vítor Gonçalves, Zidane Banjaqui; Diego Medeiros (Jota Silva, 45’), Malik Abubakari e Saviour Godwin (Christian, 63’).

 

 

Suplentes não utilizados: João Bravim, Bruno Sousa, Donald e Ença Fati.

 

Treinador: Filipe Martins.

 

 

  

Ao intervalo: 3-0.

 

Marcadores: 1-0, João Vieira (12’); 2-0, João Vieira (31’); 3-0, Cele (34’); 4-0, João Vieira (57’);

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cícero (31’), Gonçalo Maria (70’), Christian (70’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here