1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» No domingo tudo fica decidido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 2 de julho de 2021

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» No domingo tudo fica decidido

 


Expectativa é enorme à volta dos dois encontros…



BARREIRENSE OU MOITENSE QUEM VAI SER CAMPEÃO?



 

As duas equipas têm 20 pontos, 20 golos marcados e cinco sofridos. Quem vencer por mais será campeão mas se vencerem pelo mesmo resultado aplica-se a média de idades mais baixa entre jogadores.

 

 

 


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que tem vindo a ser jogado aos soluços, por força das circunstâncias, está praticamente concluído, mas nada está ainda decidido no que respeita ao título de campeão.  
  

 

Barreirense e Moitense, que jogam ambos fora de casa, são os dois candidatos ao lugar que garante não só a conquista do troféu como também o acesso ao Campeonato de Portugal.

 

O Barreirense desloca-se ao Campo Cornélio Palma para defrontar o Palmelense e o Moitense joga no Campo Municipal Júlio Adrião com o FC Setúbal; ou seja, os dois primeiros vão defrontar os dois últimos da classificação geral.


 

Quer isto dizer que, pela lógica, o favoritismo pende para o lado das equipas melhor classificadas, só que na prática isso não é um dado adquirido porque, como todos sabemos, o futebol é uma caixinha de surpresas e estas por vezes acontecem, quando menos se espera.


Uma coisa é certa, os jogos estão a despertar grande expectativa e a comprovar isso está o interesse do Canal 11 em transmitir em directo, e em simultâneo, ambas as partidas.

 

Com as duas equipas igualadas em termos pontuais (20), em número de golos marcados (20) e em número de golos sofridos (5), tudo em aberto para a derradeira jornada.

 

Se as equipas terminarem com o mesmo número de pontos o critério de desempate é o seguinte: maior diferença entre golos marcados e sofridos; maior número de golos marcados; média de idades mais baixa entre os jogadores constantes na ficha de todos os jogos; equipa com jogador mais jovem.

 

Em suma, se ambos ganharem será campeão o que ganhar pela maior diferença de golos.

 

Independentemente do que vier a acontecer, Barreirense, Moitense e Comércio Indústria já têm presença garantida na Taça de Portugal da próxima temporada.

 

 

 

David Nogueira, treinador do Moitense:

“Queremos terminar a época da melhor maneira”

 


O treinador do Moitense, David Nogueira, diz que as perspectivas para o jogo com o FC Setúbal são “dar continuidade aquilo que temos feito durante a época, tendo consciência que é o último jogo, contra um óptimo adversário e, que, dentro de todas as dificuldades, queremos terminar a época da melhor maneira possível”.

 

O técnico adianta que “a equipa está tranquila, sem grandes euforias mas muito feliz pelo bom trabalho desenvolvido esta época e por ter alcançado o seu objectivo que era a Taça de Portugal”.



David Martins, treinador do Barreirense:

“Jogar no domingo com entusiasmo e energia adequada”

 


Por parte do Barreirense, David Martins está a encarar o jogo em Palmela como tem feito em todos aqueles que disputou até à data. “Temos em nós a ambição de jogar para vencer respeitando o adversário que teremos pela frente, mas indo ao encontro daquilo que é a responsabilidade de jogar e representar o FC Barreirense”.

 

O treinador do Barreirense salienta no entanto que a equipa teve que “saber lidar com alguns sentimentos menos positivos face ao resultado do jogo anterior, mas este grupo de trabalho, do qual me orgulho imenso, já deu demonstração do seu caracter e coragem anteriormente, e certamente agora não será diferente. Estamos todos entusiasmados e com enorme espirito colectivo para encarar o jogo de domingo com a energia adequada”.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here