ALMADA»» Plantel em fase de construção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 31 de julho de 2021

ALMADA»» Plantel em fase de construção

 


Nove renovações e cinco aquisições…


 

DAVID MASIDE É O NOVO TREINADOR DA EQUIPA DE FUTEBOL SÉNIOR


 

Rúben Guerreiro será adjunto e Paulo Loureiro treinador de guarda-redes. Ricardo Bulhão e David Pinto, que jogavam no Barreirense, são reforços já assegurados.

 

 

 


O Almada Atlético Clube já começou a preparar a nova época desportiva. O primeiro passo a ser dado foi no sentido de preencher a vaga deixada em aberto com a saída do treinador Ricky Nelson, que, por questões profissionais e pessoais, regressou a Inglaterra, não sendo possível dar continuidade ao projecto que iniciou na época de 2020/2021.

 

Assim sendo, o Almada Atlético Clube convidou David Maside, de 34 anos, para exercer o cargo de treinador principal, que aceitou. Rúben Guerreiro irá desempenhar as funções de treinador adjunto e Paulo Loureiro (um homem da casa) terá a missão de preparar os guarda-redes.


 

David Maside, 34 anos, depois de três experiências como treinador adjunto no Amora, Desportivo Fabril e Académico de Viseu, assume agora no Almada, pela primeira vez, o cargo de treinador principal. O filho de Rui Maside, na época de 2019/20 fez uma perninha nos Pescadores como jogador e nessa condição passou também pelo Amora, Charneca de Caparica, Barreirense, Fabril, Olímpico, Crato, Gavionenses, Eléctrico, Igreja Nova, Sertanense e Messinense. Nas camadas jovens representou o Abrantes, Eléctrico e Ginásio de Corroios.

 

Rúben Guerreiro, 32 anos, com um vasto percurso como jogador e passagem por Alcochetense, Barreirense, Desportivo Fabril, Casa Pia, Cova da Piedade onde fez grande parte da sua formação, e Sporting, em infantis e iniciados, vai ter a sua primeira experiência como treinador.

 

Com a equipa técnica formada as atenções viraram-se depois para a constituição do plantel que está ainda em fase embrionária mas já com algumas certezas.

 


Joel Correia, Pedro Freitas, Rúben Leston, Denis Morais, Jeffrey Rodrigues, João Pereira, Pedro Ferreira, Ivan Landim e Paulo Ramos são jogadores que vão continuar a vestir a camisola do clube almadense e a estes juntam-se, para já, como reforços, Carlos André (Barreiro Stara Zagora), Ricardo Bulhão e David Pinto (ex-Barreirense), Tiago Campos (ex-Charneca de Caparica) e Chiquinho (Belenenses, Fut. Praia).

 

Ricardo Bulhão, 34 anos, defesa-esquerdo, representou na época transacta o Alcochetense mas no seu currículo contam-se também passagens pelo Barreirense, Cova da Piedade, Loures, Oeiras, Carregado, Atlético, Sintrense, 1.º Dezembro, e nas camadas jovens SL Benfica, desde as escolinhas aos juniores.


 

David Pinto, médio de 31 anos é também reforço do Almada para a nova época desportiva. Deu os primeiros pontapés na bola no Ginásio de Corroios, depois passou pelo Estrela da Amadora, Atlético, Alfarim, C. Piedade, Alcochetense e Barreirense.

 

Carlos André, 36 anos, defesa, actualmente joga futebol de praia no Barreiro Stara Zagora, mas antes disso representou o Fabril, Barreirense, Joane e V. Setúbal.

 

Chiquinho, 33 anos, avançado, na época passada jogou futebol de praia no Belenenses. Antes disso, jogou futebol no Grandolense, Almada, Amora, Louletano, Barreirense, Moura, Caldas, Rio Maior, Estoril e Ginásio de Corroios.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here