FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim vence Série Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 31 de julho de 2021

FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim vence Série Setúbal

 

 

São Domingos vai disputar a prova de acesso que será sorteada 2.ª feira, às 16 horas…

 

 

ALFARIM VAI AGORA LUTAR PELA SUBIDA Á DIVISÃO DE ELITE

 

 


Alfarim garante apuramento directo para a segunda fase onde o São Domingos também pode chegar se vencer o play-off  

 

 

 


O Grupo Desportivo de Alfarim, ao concluir a fase regional do Campeonato Nacional de Futebol de Praia em primeiro lugar, garantiu o apuramento directo para a segunda fase da competição, a realizar na Nazaré, que permite lutar pelo regresso à Divisão de Elite.

 

À partida para a última jornada havia três equipas envolvidas na luta pelo apuramento, com duas delas (São Domingos e Charneca de Caparica) a defrontarem-se e a outra (Alfarim) na disputa de um dérbi.



 


No primeiro jogo do dia o São Domingos conseguiu aquilo que queria e com a vitória alcançada (11-3), que foi a mais dilatada da jornada, liquidou por completo as aspirações do Charneca de Caparica, que acabou por ficar em terceiro lugar.

 

O Alfarim precisava de ganhar para chegar ao fim em primeiro lugar e garantir desde logo a presença na fase que vai decidir o título de campeão e a consequente subida de divisão.

 


Porque se tratava de um dérbi, não se previa tarefa fácil para os alfarinheiros mas a verdade é que estes se impuseram de forma categórica, resultando daí a vitória por 5-0, com golos marcados por Mantorras, Paulo Victor, Rui Cláudio, Danny e Rui Santos.
 

 


Com esta vitória a equipa de Alfarim conquistou o título de campeão da Série Setúbal, mais um troféu para a sua montra onde se encontra já a taça de campeão nacional.



 

Nos outros jogos da jornada houve muito equilíbrio, o Sesimbra venceu a Quinta do Conde por 4-3 após prolongamento, depois de 3-3 no final do tempo regulamentar, e o Barreiro Stara Zagora levou a melhor sobre os Pescadores da Caparica no desempate por penaltis.

 


Resultados da 7.ª jornada: São Domingos 11 Charneca de Caparica 3; Sesimbra 4 Quinta do Conde 3, após prolongamento; Zambujalense 0 Alfarim 5; Barreiro Stara Zagora 5 Pescadores da Caparica 4, nos penaltis, depois 3-3 no fim do prolongamento.

 

Classificação Final: 1.º lugar, Alfarim 17 pontos; 2.º lugar, São Domingos, 17 pontos; 3.º Charneca de Caparica, 12 pontos; 4.º lugar, Zambujalense, 9 pontos; 5.º lugar, Sesimbra, 8 pontos; 6.º lugar, Quinta do Conde, 7 pontos; 7.º Pescadores da Caparica, 3 pontos; 8.º lugar, Barreiro Stara Zagora, 2 pontos.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here