JUNIORES»» Campeonato Nacional começa a 7 de Agosto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de julho de 2021

JUNIORES»» Campeonato Nacional começa a 7 de Agosto

 


 No Estoril e Vila Franca de Xira…


 

VITÓRIA DE SETÚBAL E AMORA JOGAM FORA DE CASA NA PRIMEIRA JORNADA

 

 


Depois da paragem de ano e meio devido à pandemia de Covid-19, o Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão está de volta com a realização da primeira jornada, no dia 7 de Agosto.

 

Na temporada de 2019/2020 ainda se disputou a primeira fase, mas a segunda parou definitivamente a 7 e 8 de Março de 2020. Já este ano, em Maio e Junho, a Federação Portuguesa de Futebol promoveu um torneio, mas sem valor competitivo.



O formato para a época 2021/22 mantém-se o mesmo: na primeira fase participam 24 equipas divididas por duas séries (Norte e Sul), com os quatro primeiros de cada a passarem para a fase de apuramento de campeão. Os oito restantes de cada série vão disputar a permanência, com os três últimos a descerem à 2.ª Divisão. 


De acordo com o sorteio realizado, os jogos da 1.ª jornada são os seguintes:


Série Norte: Oliveirense - Gil Vicente; Tondela - V. Guimarães; Rio Ave – Vizela; Famalicão - P. Ferreira; Feirense - FC Porto; Leixões - Braga.

 


Série Sul:
Estoril - V. Setúbal; Sacavenense – Sporting; Académica – Alverca; Vilafranquense – Amora; Belenenses – Nacional; U. Leiria - Benfica.


 

Como se pode verificar, Vitória de Setúbal e Amora começam o campeonato fora de casa, acontecendo o mesmo ao Sporting e Benfica.

 

Na segunda jornada, marcada para 14 de Agosto, o Vitória de Setúbal recebe o U. Leiria no Campo Municipal da Várzea e o Amora joga no Campo do Serrado com a Académica de Coimbra.

 

VEJA AQUI O CALENDÁRIO COMPLETO DA COMPETIÇÃO

 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here