COSTA DE CAPARICA»» Plantel em adiantada fase de construção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de julho de 2021

COSTA DE CAPARICA»» Plantel em adiantada fase de construção

 


Clube aposta na continuidade…

 

PESCADORES COM POUCAS ALTERAÇÕES EM RELAÇÃO À ÉPOCA ANTERIOR

 

 

Treinador Nuno Ferreira vai para a quinta época consecutiva no clube e com ele mantém-se praticamente o mesmo grupo de trabalho.

 

 


A equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica vai, na próxima época desportiva, continuar a ser orientada por Nuno Ferreira, treinador que se prepara para entrar na quinta época consecutiva ao serviço do clube, onde tem vindo a realizar excelente trabalho.

 

Nos quatro anos anteriores, dois foram passados na 2.ª Divisão e outros tantos na 1.ª Distrital. Num breve balanço ao desempenho do treinador os caparicanos falam de um trajecto que os enche de “orgulho” e referem que a primeira época “permitiu cimentar ideias, criar metodologias de trabalho, espírito de grupo e bases para atacar a competição com compromisso e ambição” e adiantam que a segunda “culminou com a subida de divisão para orgulho da nação caparicana” que voltou a sentir o “gosto de ver bola”.


 

Na terceira época, prosseguem os caparicanos, “a realidade foi diferente porque se tratava de uma divisão superior onde os níveis de exigência eram mais elevados”. Contudo, a equipa técnica comandada por Nuno Ferreira “conseguiu garantir a manutenção, aumentado a qualidade da equipa a todos os níveis”.

 

Na quarta época, “com a pandemia, a paragem da competição, treinos com limitações, jogadores impedidos de jogar ou treinar por resultados positivos nos testes, previa-se um ano cheio de dificuldades que poderiam tornar a época desastrosa. No entanto, a equipa técnica virou tudo isso a nosso favor e conseguimos um impressionante 5.º lugar na 1.ª Divisão Distrital, que uma vez mais, nos deixou orgulhosos”, salientam.

 

Assim sendo, os dirigentes do clube resolveram continuar a apostar em Nuno Ferreira que continuará a ser o treinador principal. Tiago Nicolau, Pedro Ferreira e João Carvalho serão seus adjuntos e João Pimenta terá a seu cargo o treino dos guarda-redes.


 

O regresso ao trabalho está marcado para o dia 15 de Agosto e até ao momento o clube já assegurou 14 jogadores, sendo dois reforços, uma promoção dos juniores e 11 que renovaram.

 

A promoção foi do guarda-redes, Rodrigo Pires e os reforços são: João Santos (ex-Cova da Piedade) e Duarte Jorge (ex-Palmelense).

 


Rodrigo Pires, 18 anos, começou por praticar futsal no clube de origem do Luís Figo, “Os Pastilhas”. Depois passou para o futebol, fez uma época no Beira Mar de Almada e logo a seguir transferiu-se para os Pescadores, onde permanece desde 2014/2015. Pelo meio teve também uma breve passagem pelos juvenis do Casa Pia. 

 

João Santos, 21 anos, defesa, que pode jogar também a médio, em toda a sua carreira representou apenas um clube, o Cova da Piedade, onde na época passada jogava pela equipa de sub-23 na Liga Revelação.


 

Duarte Jorge, 21 anos, é defesa e deu início ao seu percurso de jogador no Desportivo Fabril onde esteve quatro épocas, depois transferiu-se para o Amora para jogar pelos juvenis e juniores e no seu primeiro ano de sénior ingressou no Palmelense, clube que representou nas duas últimas temporadas.

 

Os jogadores que renovaram o seu vínculo contratual foram:  Mauro Fialho, Diogo Tomé, Paulo Varela, Pedro Sousa, João Pereira, David Gouveia, Afonso Récio, Tiago Machado, João Teles, Alex Rodrigues, Rafael Cunha, Diogo Pereira, António Tavares, Dani, Alex Varela.

 

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here