FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional começa este domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de julho de 2021

FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional começa este domingo

 

 

Jogos realizam-se na Quinta do Conde…


 

FASE DISTRITAL É DISPUTADA POR OITO EQUIPAS DA REGIÃO

 

 

Zambujalense, AD Quinta do Conde, Barreiro Stara Zagora, Charneca de Caparica, Alfarim, Sesimbra, Pescadores e São Domingos são as equipas participantes. Entretanto, no sábado, joga-se a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

 


 

 


Tem início já no próximo domingo, dia 4 de Julho, a Fase Distrital do Campeonato Nacional de Futebol de Praia que, neste caso, será organizada pela Associação de Futebol de Setúbal.

 

O Campeonato Nacional Futebol Praia vai ser disputado em três fases, a fase distrital que será organizada pelas Associações Distritais e Regionais, o play-off de acesso à segunda fase e a fase nacional a organizar pela Federação Portuguesa de Futebol.


 

A primeira fase, que terá de ficar concluída até ao dia 31 de Julho, é composta por seis séries distritais: Bragança (10 clubes), Porto (10 clubes), Setúbal (8 clubes), Leiria (7 clubes), Madeira (5 clubes) e Lisboa (4 clubes).

 

Na Série Setúbal participam o Zambujalense, AD Quinta do Conde, Barreiro Stara Zagora, Charneca de Caparica, Alfarim, Sesimbra, Pescadores da Caparica e São Domingos.

 


O primeiro classificado de cada série é apurado directamente para a segunda fase da competição e os segundos classificados de Bragança, Porto, Leiria e Setúbal disputam entre si o play-off de acesso. 
  

 

Os oito clubes apurados disputam a segunda fase que será disputada em três eliminatórias, quartos-de-final, meias-finais e final, sendo o emparelhamento dos clubes definido por sorteio.

 

Os dois clubes finalistas da 3.ª eliminatória serão promovidos à Divisão de Elite.

 

Na Série Setúbal, os jogos da primeira jornada que se disputam este domingo, 4 de Julho, no Estádio Multiusos de Areia, na Quinta do Conde, são os seguintes: Alfarim – Charneca de Caparica (17 horas); Quinta do Conde – Zambujalense (15h 30m); Pescadores da Caparica – Sesimbra (11 horas) e Barreiro Stara Zagora – São Domingos (9h 30m).

 

 


No sábado há Taça de Portugal

 

Entretanto, este sábado, joga-se, em Tomar, mais precisamente no Campo de Futebol de Praia do Porto Mendo, a segunda eliminatória da Taça de Portugal onde se encontram cinco clubes da nossa região: Charneca de Caparica, Zambujalense, São Domingos, Alfarim e AD Quinta do Conde.

 

A primeira equipa a entrar em competição é o São Domingos que defronta o Torreense, às 10h 15m; depois, o Alfarim joga com o Leixões, às 11h 30m; Zambujalense – Quinta do Conde, às 14 horas; Charneca de Caparica – Casa do Benfica de Viseu, às 15h 15m.

 

Na terceira eliminatória já participam as equipas da Divisão de Elite.  

 

 

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here