LIGA BPI»» Amora começa com o Atético, na Tapadinha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de julho de 2021

LIGA BPI»» Amora começa com o Atético, na Tapadinha

 


Campeonato tem início a 5 de Setembro…


NA PRIMEIRA FASE JOGA TRÊS VEZES EM CASA E QUATRO EM TERRENO ALHEIO 



Decorreu esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª fase da liga BPI para a época 2021/22, que vai ser disputado por 16 equipas distribuídas por duas séries (Norte e Sul), de acordo com a sua localização geográfica.


O sorteio ditou que, na primeira jornada, a Sul, o SL Benfica, campeão em título, receba o CA Ouriense, e o Sporting, segundo classificado na época anterior, se desloque à Madeira para defrontar o Marítimo. 



Na segunda jornada há dois jogos “grandes”, Sporting – Benfica e Famalicão – SC Braga.


No que respeita ao Amora, de acordo com o sorteio realizado, na primeira fase vai realizar três jogos em casa (Marítimo, Torreense e Ouriense) e quatro em terreno alheio (Atlético, Benfica, Estoril e Sporting).


A Norte, o SC Braga, que ficou em terceiro lugar na edição anterior, inicia a competição em casa frente ao Gil Vicente e o Famalicão, quarto classificado da época passada, vai jogar ao terreno do Albergaria. 


Eis os jogos da primeira jornada, na Zona Sul: Torreense – Estoril; Marítimo – Sporting; Benfica – Ouriense; Atlético – Amora.


Zona Norte: SC Braga – Gil Vicente; Valadares Gaia – Varzim; Clube Albergaria – Famalicão; Condeixa – Vilaverdense.



A primeira jornada está agendada para o dia 5 de Setembro.


Na primeira fase, os clubes jogam todos entre si, uma vez, numa competição por pontos. No final os quatro melhores classificados vão disputar o apuramento de campeão e os restantes a manutenção e descida. 

 

CONSULTE AQUI O CALENDÁRIO COMPLETO


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here