ALFARIM»» Basquetebol e atletismo são novas modalidades - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de agosto de 2021

ALFARIM»» Basquetebol e atletismo são novas modalidades

 

José Fernando Dias, presidente do clube…

 


“FAZER UMA ÉPOCA TRANQUILA E SEM SOBRESSALTOS É O OBJECTIVO PARA O FUTEBOL”

 


Alfarim tem um projecto para a requalificação da pista de atletismo com vista à dinamização da modalidade no concelho e o Basquetebol vai competir a nível oficial já esta época.

 


 

 


O Grupo Desportivo de Alfarim, um dos vinte clubes que esta época desportiva vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, já trabalha na preparação da equipa sénior que este fim-de-semana realiza dois jogos de preparação, um no sábado com os Sub-22 do Seixal e outro no domingo com o Arrentela.

 

 

Como já foi divulgado foram algumas as novidades promovidas pelo clube no que respeita essencialmente ao plantel da equipa sénior, tanto a nível de jogadores como a nível de reinadores. Neste sentido, o nosso jornal falou com o presidente José Fernando Dias que começou por abordar a questão da equipa técnica.

 

 

 

"A mudança no comando técnico da equipa sénior ficou a dever-se a um novo caminho que queremos dar, nomeadamente na aposta da prata da casa. O Sérgio Alegria já estava a trabalhar no clube com a equipa de sub-22 e também já tinha estado nos juniores, conhecemo-lo bem, fizemos-lhe o convite, e ele aceitou”, começou por referir.

 

 

Em relação a jogadores “foram quatro os que saíram, entre eles o Luisão e o Rafa, a quem tenho que dar uma palavra de apreço porque foi sempre um homem com H grande. Apresentou as suas condições nós não conseguimos satisfaze-las e pelo que sei foi para o Monte de Caparica. Desejo-lhe muito sucesso”.

 

 


Relativamente aos jogadores que entraram “tivemos que fazer uma análise e creio que conseguimos uma equipa com valor suficiente para conseguirmos fazer uma época tranquila, sem sobressaltos. Começamos o campeonato logo com um dos candidatos [Comércio Indústria] mas vamos tentar amealhar o número máximo de pontos e iremos até onde nos deixarem. O campeonato é longo, por isso temos que ter jogadores suficientes para podermos desenvolver de forma natural o nosso trabalho, foi nesse sentido que promovemos os juniores e os sub-22 que estavam disponíveis”. 
                                                                                                                          

 

 

No que respeita à formação, o presidente do Grupo Desportivo de Alfarim diz que “está a exceder as expectativas. O Vítor Cruz, o Sérgio Alegria e o Ricardo Dias estão a fazer um excelente trabalho e a verdade é que [embora a pandemia tenha causado alguns transtornos] temos mais atletas que o ano passado. O facto de sermos o único clube do concelho certificado pela FPF com três estrelas e possuirmos a bandeira da ética também valoriza muito os atletas e o próprio clube”.

 

 


Convém entretanto referir que o GD Alfarim não é só futebol, “temos também outras modalidades, o karaté, a patinagem, ginástica, capoeira, atletismo e mais recentemente o basquetebol, que surgiu através da Escola Secundária de Sampaio. A pessoa que estava à frente da modalidade devido a problemas familiares veio ter connosco e apresentou-nos uma proposta que foi aceite. Ou seja, os treinadores e os atletas são os mesmos, o que muda é o nome. Já tivemos reuniões com os directores da modalidade e está tudo no bom caminho no sentido de competirmos a nível oficial já esta época, tanto na formação como em seniores. Para isso, contamos também com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra para a utilização do Pavilhão Municipal de Sampaio, precisamente o local onde a equipa treinava e jogava. Estamos a tentar criar condições para fazer alguns treinos e jogos no nosso pavilhão mas isso ainda vai demorar algum tempo”, adiantou José Fernando Dias. 

 

 

O atletismo, modalidade que já teve sucesso em Alfarim mas que se encontrava suspensa por falta de atletas, “foi reactivado recentemente e até temos um projecto para a requalificação da pista no nosso estádio. Estamos em conversações com a Câmara Municipal e com a Junta de Freguesia para tornar isso viável. Aliás, a autarquia está muito interessada na requalificação porque a pista de atletismo faz muita falta no concelho para proporcionar a prática da modalidade também a outros clubes”.  

 

 

A finalizar, José Fernando Dias deixou um apelo à população mais jovem. “O Grupo Desportivo de Alfarim tem estado aberto [e continua a estar] a todos os jovens que queiram praticar desporto. Ficar em casa é prejudicial por isso lançamos o apelo a todos os que queiram praticar uma das modalidades que temos, quer seja no pavilhão ou no campo de futebol, para aproveitarem a oportunidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here