MONTE DE CAPARICA»» Pré-época arranca no próximo sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

MONTE DE CAPARICA»» Pré-época arranca no próximo sábado

 

 

Plantel começa a ganhar forma

 


SEXTA-FEIRA É DIA DE APRESENTAÇÃO E NO DIA SEGUINTE COMEÇA O TRABALHO



 


Depois de ter apresentado a equipa técnica que vai liderar a equipa sénior neste seu regresso à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Monte de Caparica Atlético Clube começou também a apresentar o plantel para a época desportiva de 2021/2022.


 

Da equipa que subiu de divisão renovaram com o Monte de Caparica André Viegas (GR) Tiago Mendes (Defesa) Thomas Rodrigues (Defesa) e Rafael Cândido (Avançado). Renova e sobe da equipa de sub-22 o antigo capitão dos juniores, o avançado André Patinha.

 

São promovidos da equipa de juniores (que o ano passado disputou o campeonato de sub-22) o defesa Caio Lopes e os médios David Durão e Mateus Vieira.


 

Diogo Gomes (ex-Pescadores), André Pinto (ex-Grandolense), André Xavier e Odilon Júnior (ex-Barreirense), John Silva, Luisão e Bruno Tavares (ex-Alfarim) são para já as novidades mas até sexta-feira serão apresentados os restantes jogadores, renovações, promoções de ex-juniores e restantes reforços.  

 

Diogo Gomes, defesa, de 18 anos, começou a jogar no Beira Mar de Almada e mas nas últimas seis épocas, a última das quais como júnior, representou os Pescadores da Caparica.

 

André Xavier, avançado, de 19 anos, chega dos juniores do Barreirense, depois de ter passado também pelos Pescadores, Quinta do Conde e Almada.  


 

O médio ofensivo André Pinto, de 28 anos, é o jogador mais experiente da equipa e tem repartido a carreira entre o futebol e o futebol de praia, onde representou na divisão de elite a Casa do Benfica de Loures. No futebol, jogou a época passada no Grandolense e anteriormente havia passado pelo Alfarim, U. Montemor, Paio Pires, Corroios, Benfica e Seixal.

 


O brasileiro Odilon Júnior "Djota" tem 21 anos, é defesa-central, chegou a Portugal para os juniores do Boavista na época de 2018 / 2019, transferiu-se depois para o Tourizense e posteriormente para o Barreirense.

 

John Silva, médio esquerdino de 26 anos, tem dupla nacionalidade portuguesa e brasileira. Depois de uma breve passagem pela Grécia e Inglaterra, representou o Alfarim e antes disso havia passado pelos escalões de formação do Belenenses, Benfica, V. Setúbal e Pescadores.

 

Luís Tavares, mais conhecido no futebol por Luisão, é defesa-central, tem 21 anos, fez praticamente toda a sua formação na AD Quinta do Conde mas representou também o Almada, Barreirense, Sesimbra e Alfarim.


Bruno Tavares, irmão de Luisão, é também reforço do Monte de Caparica. O avançado de 21 anos chega igualmente do Alfarim mas no seu percurso de jogador passou também pela AD Quinta do Conde, Almada, Barreirense, Marítimo (Funchal) e Amora.

 

No que respeita a saídas, pelo que se sabe, Paulo Pereira, Dino Mendes e Rodrigo Brandão ingressaram todos na AD Quinta do Conde, Heta e Daniel Reis foram para o Grandolense, David Galego para os Brejos de Azeitão e Igor Coelho para o Banheirense.

 


Plantel com 15 jogadores

 

Guarda-redes: André Viegas

 

Defesas: Thomas Rodrigues, Caio Lopes, David Durão, Tiago Mendes, Diogo Gomes (ex-Pescadores), Luisão (ex-Alfarim), Odilon Júnior (ex-Barreirense)

 

Médios: Mateus Vieira, André Pinto (ex-Grandolense), John Silva (ex-Alfarim) 

 

Avançados: Rafael Cândido, André Patinha, André Xavier (ex-Barreirense), Bruno Tavares (ex-Alfarim).

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here