PINHALNOVENSE»» Primeiros jogadores apresentados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de agosto de 2021

PINHALNOVENSE»» Primeiros jogadores apresentados

 


Um guarda-redes, três defesas e um médio...


 

ENTRE OS REFORÇOS ESTÃO TRÊS INTERNACIONAIS, DOIS POR PORTUGAL E UM PELA GUINÉ-BISSAU


 

Hugo Meira vestiu 20 vezes a selecção das quinas, Mamadu Lamba oito vezes e Marco Djoco tem vindo a ser chamado à selecção nacional da Guiné Bissau.

 

 


O Pinhalnovense Futebol SAD, que se prepara para disputar a Série F do Campeonato de Portugal, está empenhado na construção do seu plantel para a nova época desportiva e, até ao momento, já apresentou cinco jogadores, um guarda-redes, três defesas e um médio.


O guarda-redes é Marco Djoco que na época passada representava o Juventude de Évora, onde actuou em seis jogos. O guineense de 22 anos, internacional pelo seu país, chegou a Portugal na época de 2014/2015 com destino aos juvenis do Cova da Piedade e por aí foi permanecendo até à equipa ‘B’ e sub-23.




Os defesas são Fábio Delgado (ex-U. Santiago), Hugo Meira (ex-Sertanense) e Mamadu Lamba (ex-Peniche) e o médio Caio Carioca (ex-Académica, sub-23).


Fábio Delgado, 24 anos, começou o seu percurso futebolístico nos infantis do Sporting, passou pelo Belenenses, Ginásio de Corroios, Linda-a-Velha, Barreirense, Palmelense, Oriental Dragon, Desportivo Fabril e na época anterior U. Santiago.



Hugo Meira, 25 anos, chega do Sertanense onde foi utilizado em 17 jogos, mas iniciou a temporada no Sliema Wanderers (Malta). Jogou também no Armacenenses, Ponterolense, Peniche, Sintrense, Tourizense e Real. Nas camadas jovens foi atleta no Sporting, Belenenses, Torreense e Porto Salvo. Tem 20 internacionalizações, duas pelos sub-15, catorze14 pelos sub-16 e quatro pelos sub-17.



Mamadu Lamba, 21 anos, é natural da Guiné – Bissau e veio para Portugal com destino ao Benfica onde permaneceu apenas uma época nos iniciados, depois foi para o Padroense e ingressou no FC Porto chegando à equipa B. Seguiu-se o Leixões, Varzim e Peniche. Tem oito internacionalizações por Portugal, cinco nos sub-17 e três nos sub-19.


O médio Caio Carioca, brasileiro de 21 anos, é a mais recente novidade. Transferiu-se dos sub-23 da Académica de Coimbra onde jogou na primeira época de futebol nacional. No Brasil jogou pelo Angra dos Reis, Goytacaz, Tupy e Formosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here