TAÇA DE PORTUGAL»» 2.ª eliminatória disputa-se este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de setembro de 2021

TAÇA DE PORTUGAL»» 2.ª eliminatória disputa-se este sábado

 

Equipas da região decidem continuidade na prova…

 

 

COMÉRCIO INDÚSTRIA, MOITENSE, VITÓRIA FUTEBOL CLUBE, ORIENTAL DRAGON E AMORA EM COMPETIÇÃO

 



Todos têm tarefa complicada mas como nesta prova as surpresas acontecem com frequência, tudo é possível.

 



Disputa-se este fim-de-semana a segunda eliminatória da Taça de Portugal onde se encontram envolvidas seis equipas da nossa região, Comércio Indústria, Moitense, Cova da Piedade, Vitória Futebol Clube, Oriental Dragon e Amora.


O Cova da Piedade foi a primeira equipa a entrar em acção sendo eliminado em Monte Abraão pelo Real Sport Clube, que venceu por 2-1, após prolongamento.


As restantes equipas jogam todas este sábado, quatro delas às 15 horas e uma, neste caso particular, o Vitória Futebol Clube, às 11 horas, em Viana do Castelo, com o Vianense, que disputa o Campeonato de Portugal. 



O Oriental Dragon desloca-se a Loures para defrontar a equipa local que no passado domingo perdeu em Sacavém em jogo a contar para o Campeonato de Portugal. Neste caso, a competição é diferente e como actua no seu reduto pode criar alguns problemas à equipa orientada por Luís Manuel mas esta com a qualidade que tem pode muito bem superar o seu adversário.


O Amora, que na primeira eliminatória afastou o Pinhalnovense em sua própria casa, tem pela frente um adversário do seu campeonato que não costuma facilitar no seu reduto mas a equipa da margem sul do Tejo, que não tem sido feliz no campeonato, também tem argumentos para conseguir um bom resultado. Quem for mais forte seguirá em frente na competição.



O Comércio Indústria, que eliminou uma equipa do Campeonato de Portugal, o Moncarapachense, defronta agora a União de Leiria que é líder da zona sul da Liga 3. Como é evidente, o favoritismo pertence por inteiro à equipa da cidade do Lis mas como o jogo se realiza no sintético da Bela Vista, em Setúbal, pode ser que a formação treinada por Albert Meyong possa tirar partido disso e complicar um pouco a tarefa dos leirienses.


No Campo do Juncal, o Moitense vai discutir a passagem à eliminatória seguinte com o Ançã, equipa do distrital de Coimbra, que na ronda anterior afastou da prova a Sanjoanense, da Liga 3. A equipa da Moita está com algum receio do adversário mas o resultado que conseguiu no domingo na estreia do campeonato pode funcionar como motivação extra.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here