ACTIVIDADE DESPORTIVA»» Melhores desportos para os Católicos praticarem - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 6 de maio de 2022

ACTIVIDADE DESPORTIVA»» Melhores desportos para os Católicos praticarem

 Melhores desportos para os Católicos praticarem

 

 

Essas atividades desportivas podem construir sua fé e força física.

 


Encontrar tempo em nossas agendas ocupadas para praticar desportos pode ser complicado para muitos de nós. Mas, como disse o papa São João Paulo , nossos corpos são templos do Espírito Santo e, portanto, é nosso dever cristão mantê-los saudáveis ​​e em forma. Embora existam vários desportos para você escolher, há alguns que têm o bônus adicional de nos manter em forma e, ao mesmo tempo, ajudam a fortalecer nossa fé sem necessitar de artigos religiosos.

 

Confira o artigo abaixo para encontrar alguns dos principais desportos que um católico pode querer se inscrever. Como de costume, esta lista não é exaustiva, e se você participa de um esporte que acha que ajuda a aprofundar sua própria fé, adoraríamos ouvir sobre isso.

 

 

Futebol

Como muitos desportos de equipe, o futebol exige que você trabalhe em conjunto para alcançar seu objetivo final (ou objetivos) – vencer. É um esporte que não só exige grande resistência e força física, mas quando você coloca o kit você também está motivando outros e representando algo muito maior do que você.

 

Golfe

Embora uma boa tacada e um olhar apurado sejam cruciais para este jogo, o golfe também é um esporte que requer muita contenção e paciência - especialmente se você passar mais tempo nos bunkers do que nos greens. O benefício extra do golfe é que você passa muito tempo cercado pela natureza e na companhia de amigos, o que sempre ajuda a levantar o ânimo.

 

Natação

Há algo em estar perto da água que nos aproxima de Deus. Seja um lembrete de estar no útero ou nas águas batismais, nadar nos permite desligar do estresse da vida cotidiana e nos sentir mais conectados ao nosso Pai Celestial. Também é uma ótima maneira de alcançar a aptidão geral do corpo.

 

Corrida

Sair para correr é uma ótima maneira de manter a forma física e, ao mesmo tempo, dar-lhe tempo para contemplar e orar. Quando você consegue um bom ritmo e desenvolve um padrão, descobrirá que adicionar a oração é um próximo passo fácil. Se você puder correr entre trilhas naturais ou em parques, melhor ainda.

 


Ginástica

Ver a precisão e a beleza da mais recente rotina recordista da colega católica Simone Biles é o suficiente para fazer você perceber as maravilhas do corpo humano. Cuidar de seu corpo e esticá-lo até seus limites - mesmo que não seja exatamente o padrão olímpico - é uma maneira de criar um templo mais digno.

 

Montanhismo

Basta ver os rostos sorridentes de São João Paulo II subindo as encostas com esquis nas costas, ou o Beato Pier Giorgio Frassati escalando montanhas com seus amigos, para perceber o esforço verdadeiramente sagrado de chegar ao topo de uma montanha. Enquanto estiver cercado pelas vistas gloriosas da criação de Deus, não há lugar melhor para vivenciar a grandeza de Deus, e são necessários níveis impressionantes de condicionamento físico para alcançá-la!

 

Patinação artística 

Embora bonito de se ver, esse esporte realmente te ensina a como se levantar novamente quando cair. É preciso uma certa força para nunca desistir, para acertar a aterrissagem - ou uma simples curva para os skatistas mais amadores por aí - e ter fé em si mesmo e em Deus, que você é capaz de fazê-lo.

 

Pescaria

Se coloque nos sapatos - ou pernaltas - de alguns dos discípulos, incluindo André, Pedro, Tiago e João, que eram pescadores de profissão. Como esporte, a pesca ensina a ter muita paciência e a respeitar a natureza, tanto na maneira de tratar sua pesca, quanto com o ambiente em que você pesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here