AD QUINTA DO CONDE»» António Mendes continua como treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de junho de 2022

AD QUINTA DO CONDE»» António Mendes continua como treinador

Satisfeito com o trabalho realizado…                                       

 

“TIVE OPORTUNIDADE DE ORIENTAR UM GRUPO DE BONS JOGADORES E GRANDES SERES HUMANOS”

 


Foi chamado para orientar a equipa na recta final do campeonato mas o bom trabalho realizado levou a direcção a apostar nele para a nova época.

 

 


A Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, também conhecida por ADQC, terminou o Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª
Divisão em quarto lugar. Não foi o lugar desejado mas sim o lugar possível numa época algo atribulada que levou inclusivamente à mudança de treinador no início do mês de Março, quando Rui Fonseca saiu e António Mendes [que treinava uma equipa dos escalões de formação] foi chamado para desempenhar as funções de treinador principal da equipa sénior.


O trabalho realizado foi positivo e daí o convite para continuar como treinador da equipa, na próxima temporada, onde vai querer certamente fazer melhor.



António Mendes, que na época anterior havia promovido o Monte de Caparica à 1.ª Divisão Distrital de Seniores, sem derrotas, sobre a classificação final obtida pela equipa da Quinta do Conde considera que foi a possível a classificação possível.


“Nos 13 jogos que fizemos obtivemos nove vitórias, um empate e três derrotas, mantivemos o quarto lugar e aproximámo-nos do terceiro classificado, que foi o Botafogo. Quando entrámos para a equipa tínhamos os mesmos pontos do Almada e acabámos por ficar com mais 12 e com 14 de vantagem sobre o Zambujalense. Aproveito para felicitar o Amora B e o mister Rui Sá pelo título de campeão e o Banheirense e o mister Ricardo Pardal pelo segundo lugar que deu direito à subida de divisão”.


António Mendes entrou para o comando da equipa entre a 20.ª e a 21.ª jornada e estreou-se frente ao Amora quando tinha realizado apenas um treino e nem sequer sabia o nome dos jogadores. Perdeu por 2-0 mas depois as coisas foram melhorando e os bons resultados começaram a aparecer.



“O presidente pediu-me para dar seguimento ao projecto. Foi isso que fizemos, só temos que agradecer aos jogadores que deram sempre o seu melhor. Fiquei muito contente com o trabalho realizado porque tive oportunidade de orientar um grupo incrível de homens, bons jogadores e grandes seres humanos. Se não fizeram melhor foi por minha inteira responsabilidade”, referiu a propósito António Mendes que vinha trabalhando nos escalões de formação do clube.


“Surgi na ADQC a convite do coordenador da formação, Gonçalo Salgueiro, de quem sou amigo. Estava sem projecto e aceitei o convite porque o que mais gosto é potenciar jovens talentos”, salientou o técnico que antes de terminar a conversa deixou “agradecimento ao Gonçalo Salgueiro pelo convite que me fez, ao presidente Joaquim Tavares pela confiança que depositou em mim e à minha equipa técnica composta pelos misteres José Basílio, Rui Isaías e José Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here