ALFARIM»» Revoltado com a AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 24 de junho de 2022

ALFARIM»» Revoltado com a AF Setúbal

Clube tem dúvidas sobre alegadas irregularidades…



ALFARIM PEDE ESCLARECIMENTO SOBRE VÁRIAS SITUAÇÕES MAS A AF SETÚBAL NÃO RESPONDE 

 


Em causa está o pedido de cópias das actas da aprovação dos campeonatos, contas da associação, conta corrente de cada clube e requisitos das equipas B, entre outras questões.

 


 


O Grupo Desportivo de Alfarim está indignado com a Associação de Futebol de Setúbal porque enviou um requerimento no dia 6 de Junho em carta registada, que foi recebida pelos serviços associativos no dia 9, mas até à data presente não obteve qualquer resposta, facto que está a gerar grande descontentamento.


No requerimento enviado o GD Alfarim pedia “cópia de toda a documentação relacionada com o cumprimento do requisito de existência e entrega do seguro de responsabilidade civil por parte dos clubes que participaram na 1.ª Divisão da AF Setúbal na época de 2021/22; cumprimento do requisito a ter sido cumprido, exclusivamente, pelas equipas “B” participantes na 1.ª Divisão da AF Setúbal para a época de 2021/22 quanto à inscrição de jogadores com categoria superior a sub 23, com categoria sub 23 e 13 jogadores formados localmente para efeitos dos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol”.  



Também no mesmo dia (6 de Junho) o clube solicitou com a máxima urgência à AF Setúbal, cópia das actas da aprovação dos campeonatos da época desportiva de 2021/2022 conforme artigo 30 e alíneas, artigo 40 e alíneas e artigo 68 e alíneas, do Conselho Técnico; bem como as contas da Associação de Futebol de Setúbal, com as respectivas dívidas, à data de 31 de Maio ou à data mais próxima, que estejam realizadas e ainda a conta corrente de cada clube.



Convém esclarecer que o requerimento foi enviado depois de um ofício (com data de 26 de Maio) em que o clube dava conta de alegadas irregularidades cometidas, nomeadamente por “clubes que nada liquidaram à AF Setúbal na corrente época” e que continuavam em prova.   


O Grupo Desportivo de Alfarim afirmava no ofício que já tinha tido oportunidade de dizer ao Sr. Presidente Francisco Cardoso, que “estes clubes não podem ter vantagem em relação a todos os outros, uma vez que, desde que iniciou este campeonato em 2021, nunca liquidaram qualquer verba junto da AF Setúbal. As obrigações são iguais para todos, pelo que todos têm de competir em condições iguais”.



“É público que alguns destes clubes se preparam para não participar no campeonato da 1.ª divisão distrital da época 2022/2023, pelo que mais uma vez a verdade desportiva está em causa”, refere o clube no mesmo ofício.


Tendo em conta a falta de resposta da AF Setúbal, o Grupo Desportivo de Alfarim reforçou o seu pedido esta sexta-feira, ao qual acrescentou também informação sobre a candidatura ao Fundo "Crescer 2024" que outras associações já divulgaram e abriram as respectivas candidaturas e a AFS não divulgou nada, quando está em causa um orçamento de 655 359,91 €, que pode ser utilizado pelos clubes em várias áreas: aumento de praticantes, aposta no feminino, melhoria de infra-estruturas, qualificação de recursos e transformação digital.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here