2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Terá 19 clubes e será disputada em duas séries - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de agosto de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Terá 19 clubes e será disputada em duas séries

Primeira fase começa a 18 de Setembro…


 

DESPORTIVO FABRIL “B”, SPORTING VINHENSE E VITÓRIA FC, SAD “B” TAMBÉM DISPUTAM CAMPEONATO

 


Os quatro primeiros classificados de cada série serão apurados para a fase final. Competição será disputada por pontos, a duas voltas.

 

 


O Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que apresenta esta época algumas novidades, vai ser disputado na sua primeira fase por 19 clubes, divididos em duas séries, uma de nove e outra de 10 clubes.


O sorteio, que se realiza às 16 horas, será à porta fechada, pelo que os interessados só poderão assistir à transmissão em directo, através do canal AF Setúbal TV, na plataforma Eleven.



Os clubes que fazem parte da Série “A” são os seguintes: Afonsoeirense, Pinhalnovense, Lagameças, Pelezinhos, Vitória FC “B” SAD, Juventude Melidense, Estrela de Santo André, U. Santiago e Juventude Sarilhense.


Série “B”: Samouquense, Almada, Desportivo Fabril “B”, Sporting Vinhense, Ginásio de Corroios, Seixal Clube 1925, Paio Pires, Brejos de Azeitão, Alfarim e Zambujalense.


A primeira fase tem início a 18 de Setembro e termina a 5 de Fevereiro de 2023. Terá paragens a 20 de Novembro (intervalo da prova), 25 de Dezembro (Natal), 1 de Janeiro de 2023 (Ano Novo) e 22 de Janeiro (acerto de calendário).



A prova será disputada numa competição por pontos, a duas voltas, sendo apurados para a fase final os quatro primeiros classificados de cada série.


Os clubes que não ficarem apurados para a fase final, disputam uma prova designada por Taça, que será de inscrição obrigatória, com início previsto para 19 de Fevereiro, do novo ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here