TAÇA AF SETÚBAL»» Competição será disputada por 28 clubes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de agosto de 2022

TAÇA AF SETÚBAL»» Competição será disputada por 28 clubes

Fase de grupos começa a 4 de Setembro…


 

CLUBES SERÃO DIVIDIDOS EM DUAS SÉRIES DE CINCO E TRÊS SÉRIES DE SEIS

 


Em competição vão estar 17 clubes da 1.ª Divisão e 11 clubes da 2.ª Divisão. Para a segunda fase são apurados os três primeiros de cada série e o quarto classificado com melhor coeficiente.





Sexta-feira, dia 12 de Agosto, é dia de sorteios na Associação de Futebol de Setúbal. O primeiro a ser realizado é o da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques, às 15 horas, no auditório da sede social e será à porta fechada, pelo que os interessados poderão assistir à transmissão em directo, exclusivamente, através do canal AF Setúbal TV, na plataforma Eleven.  


Em competição irão estar 28 clubes, os 17 da 1.ª Divisão [o Amora “B” não entra] e 11 da 2.ª Divisão.



Comércio Indústria, Olímpico do Montijo, Pescadores da Caparica, Moitense, Águas de Moura, Charneca de Caparica, Vasco da Gama, Grandolense, Sesimbra, Trafaria, Alcochetense, Palmelense, Monte de Caparica, Banheirense, Barreirense, Botafogo e Quinta do Conde, são os clubes da 1.ª Divisão.


Almada, Zambujalense, Pelezinhos, Pinhalnovense, Afonsoeirense, Corroios, Lagameças, Alfarim, Paio Pires, Seixal e U. Santiago, os representantes da 2.ª Divisão.


A primeira fase é composta pelos 28 clubes que serão divididos em duas séries de cinco clubes cada e três séries de seis clubes. Em cada série todos os clubes jogam entre si, por pontos, a uma volta, apurando-se dezasseis clubes para a fase seguinte que será disputada num sistema de eliminatórias, a uma mão.  



Para a segunda fase são apurados os três primeiros de cada série e ainda o quarto melhor classificado (melhor coeficiente) de todas as séries.  


Na fase de grupos a 1.ª jornada realiza-se a 4 de Setembro, a 2.ª jornada no dia 11 do mesmo mês, a 3.ª jornada disputa-se no dia 5 de Outubro (feriado nacional) e a 4.ª jornada no dia 1 de Novembro (feriado nacional) e a 5.ª jornada no dia 1 de Dezembro (feriado nacional).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here