FUTEBOL FEMININO»» Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

Sorteio realiza-se quarta-feira, às 15 horas


 

OLÍMPICO DO MONTIJO, VITÓRIA FC E ALFARIM SÃO NOVIDADE ESTA ÉPOCA

 


O Almada é a outra equipa da região que participa na competição que na primeira fase será disputada por 10 séries de seis clubes e duas séries de cinco clubes


 


Olímpico do Montijo, Almada, Vitória FC e Alfarim são as equipas da região que vão participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão que será disputado em três fases.

 

Na primeira fase participam 70 clubes que são divididos em 12 séries, sendo dez séries de seis clubes e duas séries (mais a sul) de cinco clubes, de acordo com a sua localização geográfica.

 

Em cada série, os clubes jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme sorteio.


 

Os primeiros classificados de cada série e os quatro melhores segundos classificados de entre as séries, num total de 16 clubes, apuram-se para a segunda fase e os restantes clubes apuram-se para a Taça Nacional Feminina de Promoção.

 

Na segunda fase os clubes são divididos em duas séries, subindo de divisão os dois primeiros de cada série.

 

Olímpico do Montijo e Almada vão ficar na Série “L”, juntamente com Real, Pastéis da Bola e Futebol Benfica “B”.


 

Vitória FC e Alfarim disputarão a Série “M” onde vão ter como opositoras as equipas do Juventude de Évora, Ourique e Ferreiras.

 

O sorteio realiza-se na próxima quarta-feira, dia 31 de Agosto, pelas 15 horas, no auditório 2 da cidade do futebol, à porta fechada mas com transmissão directa no youtube da FPF.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here