FUTEBOL FEMININO»» 2.ª e 3.ª Divisão Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 27 de setembro de 2022

FUTEBOL FEMININO»» 2.ª e 3.ª Divisão Nacional

Pai e filha foram adversários em campo…


 

RACING POWER E BENFICA B EMPATARAM A ZERO PARA A 2.ª DIVISÃO NACIONAL


 


Vitória FC e Olímpico do Montijo venceram fora na ronda inaugural do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

 


Pai e filha foram adversários em campo ...
A Racing Power empatou a zero com a equipa B do Sport Lisboa e Benfica em jogo realizado no Campo da Boa Hora, em Arrentela, relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.


O empate não satisfaz na totalidade a RPower, que perdeu a liderança da competição para o Estoril, mas importa salientar que o jogo foi disputado contra uma equipa jovem mas com grandes talentos que na sua maioria integram as selecções nacionais. Para além disso, a formação de Arrentela continua a ser a única sem golos sofridos no grupo.



Este encontro teve uma particularidade pouco comum, pai e filha foram adversários em campo. O pai [Nuno Painço] é o presidente da Racing Power e a filha [Bratriz Painço] foi a guarda redes titular do Benfica, no final ninguém levou a melhor.


O campeonato, que sofre agora uma paragem, só regressa no dia 23 de Outubro com a realização da quarta jornada que vai levar a RPower a casa do líder, ao Estoril.


Também para a segunda divisão nacional, o Barreirense apesar de jogar em casa não conseguiu evitar a derrota (0-2) com o Futebol Benfica, sofrendo ambos os golos no decorrer da primeira parte (15’ e 41’).


No reatamento do campeonato a equipa desloca-se a Sintra mas antes disso, no dia 9 de Outubro, vai ter que cumprir o jogo que tem em atraso, em Condeixa.   


 


3.ª Divisão Nacional

 

No Campeonato Nacional da 3.ª Divisão que teve início no passado domingo há a salientar a vitória obtida em Évora, pelo Vitória FC, sobre o Juventude, por 7-3, e também o triunfo do Olímpico do Montijo (3-0) sobre a equipa B do Futebol Benfica, no Campo Francisco Lázaro.


Ernesto Catarino, treinador do Olímpico 
Na equipa sadina, que ao intervalo já vencia por 4-1, há a realçar o póquer feito por Lígia Ribeiro [uma das jogadoras que transitou da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, no âmbito do protocolo estabelecido com o Vitória FC], o bis de Francisca Farinha e ainda o golo de Carla Cardoso, jogadoras que transitaram do Amora. Na segunda jornada, as meninas do Sado recebem o Alfarim, que no passado domingo foram goleadas em casa pelo Ourique, por 8-0.


Quem também entrou com o pé-direito na competição foi o Olímpico do Montijo que levou a melhor sobre o Fófó com golos marcados por Tânia Santinho (24’), Maria Pereira (90+3’) e Carlota Almeida (90+6’). Na próxima jornada recebe os Pastéis da Bola no Campo da Liberdade.


A outra equipa da região que participa neste campeonato, o Almada, viu o seu jogo com os Pastéis da Bola ser adiado para o dia 9 de Outubro.       

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here