ANDEBOL»» Almada e Naval Setubalense ganharam - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de novembro de 2022

ANDEBOL»» Almada e Naval Setubalense ganharam

  

Alto do Moinho e Torrense perderam…

 

ESTRELA DA AMADORA INTERROMPE SÉRIE VITORIOSA DO TORRENSE  

 

 


Almada e Naval Setubalense foram as equipas da região que obtiveram melhores resultados na 7.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, os almadenses porque venceram a equipa B do Benfica e os sadinos porque foram ganhar a Queijas, na partida que disputaram com o 1.º Dezembro.


Alto do Moinho e Torrense, que realizaram os seus jogos no mesmo pavilhão [Municipal da Torre da Marinha] não tiveram a mesma sorte e foram derrotados, respectivamente, por Académico do Funchal e Estrela da Amadora.



No Pavilhão Adelino Moura o Almada venceu o Benfica B por três golos mercê de uma primeira parte em que foi superior e que rendeu quatro golos a seu favor (14-10). Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e os benfiquistas recuperaram um golo (13-14) que foi insuficiente para evitar a derrota. Na equipa almadense destacaram-se Ricardo Pereira que marcou seis golos, Miguel Lourenço (5) e Alexandre Pereira (5).


O Naval Setubalense com uma exibição bastante consistente foi para o intervalo com uma vantagem de seis golos (11-17) que foi fundamental para a conquista dos três pontos porque na segunda metade se registou uma igualdade (15-15). Pedro Padre com 10 golos e Francisco Fuzeta com 8, foram os jogadores que mais se evidenciaram na equipa sadina.


O Alto do Moinho que vinha de um empate e duas derrotas sofreu nesta jornada com o Académico do Funchal o terceiro desaire consecutivo e o Torrense que tinha obtido um empate e duas vitórias viu interrompida a série positiva no jogo que disputou agora com o Estrela da Amadora que se isolou no segundo lugar. 


 


Resultados: Alto do Moinho 28 Académico do Funchal 30; Almada 27 Benfica “B” 24; Torrense 22 Estrela da Amadora 30; Vela de Tavira 27 Sporting “B” 33; Serpa 27 Sassoeiros 27; 1.º Dezembro 26 Naval Setubalense 32; Lagoa 28 Boa Hora 34.


Classificação: 1.º lugar Boa Hora, 21 pontos; 2.º lugar, Estrela da Amadora, 18 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro, Almada e Sporting B, 17 pontos; 6.º lugar, Académico do Funchal (menos um jogo), 16 pontos; 7.º lugar, Benfica B, 14 pontos; 8.º lugar, Alto do Moinho, 13 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense, 12 pontos; 10.º lugar, Torrense (menos um jogo), 11 pontos; 11.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 8 pontos; 12.º lugar, Serpa, (menos um jogo), Sassoeiros, 8 pontos; 14.º lugar, Vela de Tavira, 6 pontos.   


Próxima jornada (19 de Novembro): Académico do Funchal – 1.º Dezembro; Benfica “B” – Alto do Moinho (dia 18 de Novembro); Estrela da Amadora – Almada; Sporting B – Lagoa; Sassoeiros – Vela de Tavira; Naval Setubalense – Serpa; Boa Hora – Torrense.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here