LIGA 3»» Amora 1 Oliveira do Hospital 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de janeiro de 2023

LIGA 3»» Amora 1 Oliveira do Hospital 0

Caleb marcou de penalti o único golo do encontro…

 

NÃO FOI UMA GRANDE EXIBIÇÃO MAS FOI UM BOM RESULTADO

 


Caleb não vacilou na marca dos 11 metros e deu a vitória ao Amora
O Amora recebeu e venceu no Estádio da Medideira o Oliveira do Hospital por uma bola a zero e segurou o primeiro lugar da tabela classificativa na Série B da Liga 3.


Caleb na cobrança de um castigo máximo, assinalado a punir falta cometida por Miguel Rodrigues sobre Paulo Marcelo, marcou o único golo da partida, que valeu a conquista dos três pontos, num jogo que decorreu sem grande brilhantismo.


A equipa comandada por João Pereira não entrou bem no jogo e nos primeiros minutos nunca se conseguiu impor, nem sequer criar lances de perigo para a baliza adversária. A equipa de Oliveira do Hospital mostrava-se mais tranquila mas quem acabou por marcar foi o Amora, através de um penalti que não deixou dúvidas a ninguém.


    

E se a primeira parte não foi de forma nenhuma satisfatória em termos de espectáculo a segunda ainda foi pior porque praticamente não existiram lances de perigo para qualquer das balizas.



As constantes paragens motivadas por demasiadas faltas, cometidas pelos jogadores, quebrava de certa forma o ritmo do jogo e terá sido por ventura uma das razões para a escassa produção de ambas as equipas.


No Amora será ainda de realçar o facto de ter terminado o jogo com apenas dez jogadores por expulsão de Lessinho que viu dois cartões amarelos (e o consequente vermelho) no espaço de três minutos na parte final do encontro, um aos 90 minutos e outro logo a seguir (90+3’).


Nestas circunstâncias, costuma-se dizer que foi melhor o resultado que a exibição mas como o campeonato se conquista com pontos, poder-se-á dizer os amorenses alcançaram o seu objectivo.


No próximo domingo o Amora desloca-se a Leiria para o jogo da jornada que tem início marcado para as 19 horas.

 

 

FICHA DO JOGO

 

Estádio da Medideira, Amora

ÁRBITRO: Tiago Mendes (Braga)

ASSISTENTES: Pedro Pinto e Gaspar Castro

 

AMORA: Luís Ribeiro; Joel Monteiro, Tiago Duque, Guilherme Magalhães, David Dinamite (Califo Baldé, 34’); Diogo Martins, Caleb (André Vieira, 83’), Malaine Camará; Nuno Pereira (Jefferson Santos, 83’), Joca (Lessinho, 67’) e Paulo Marcelo (Zé Mário, 67’).

Treinador: João Pereira

OLIVEIRA DO HOSPITAL: José Chastre; Diogo CastroPedro Romano, Miguel Rodrigues, André Freitas; André Fontes (Alain Júnior, 67’), André Salvador, Yaya Bamba; Rui Batalha, Samuel Toscas (Wilson Silva, 67’) e Abdoulaye Daffé (Adilson Fernandes, 90+1’).

Treinador: Nuno Pedro

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcador: 1-0 Caleb (40’ gp)

Disciplina: cartão amarelo a Califo Baldé (37’), Caleb (53’), Yaya Bamba (61’), André Salvador (62’), Wilson Silva (71’), Zé Mário (78’), Lessinho (90’ e 90+3’). Vermelho Lessinho (90+3’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here