1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Olímpico do Montijo ganha em três campos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de fevereiro de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Olímpico do Montijo ganha em três campos

Dos três primeiros foi o único a vencer…

 

BOTAFOGO E CHARNECA DE CAPARICA EMPATAM BARREIRENSE E COMÉRCIO INDÚSTRIA 

 


Com os deslizes dos adversários, os montijenses, que seguem na segunda posição, ficaram mais próximos do primeiro lugar e mais distantes do terceiro 

 


João Caminata marcou o golo da vitória no Monte de Caparica
A 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi altamente rentável para o Olímpico do Montijo porque foi o único da frente a ganhar e, em consequência disso, reduziu para quatro pontos a desvantagem em relação ao Barreirense [que continua líder] e voltou a fugir do Comércio Indústria, que permanece na terceira posição.



Os três da frente tiveram uma tarde bastante complicada e de todos eles quem se saiu melhor foi de facto a equipa do Montijo que venceu com um golo solitário de João Caminata marcado um pouco antes da meia hora de jogo, numa altura em que o Monte de Caparica jogava já reduzido a 10 unidades por expulsão de um jogador. Na segunda parte não se registaram mais golos mas houve duas expulsões, ambas para o Olímpico do Montijo, na parte final do encontro. 



Nas Cabanas, o Barreirense esteve a ganhar por 2-0, com dois golos de Bandeira, um marcado na primeira e o outro já na segunda parte, mas o Botafogo que nunca se deu por vencido, arregaçou as mangas, e conseguiu chegar ao empate com golos marcados por Áureo e Rafael Rocha. De referir que o Botafogo, que ficou sem treinador no início da semana, foi orientado neste jogo pelo treinador de guarda-redes, Diogo Quendera, estando para breve o anúncio do novo técnico. 


O Comércio Indústria que se deslocou ao Campo do Cassapo, onde defrontou a equipa sensação da jornada anterior, não conseguiu melhor que um empate. A equipa sadina foi a primeira a marcar por Pedro Catarino mas depois consentiu o empate, resultado que não satisfaz em nada as suas pretensões.


Nas outras partidas há a salientar o êxito alcançado pelo Águas de Moura na Baixa da Banheira assim como as vitórias do Sesimbra e do Grandolense, pela importância que tiveram na luta pela fuga à despromoção.


No Estádio Antonio Almeida Correia “Foni”, no jogo entre o quarto e o quinto classificado, registou-se um empate a zero, continuando tudo na mesma; ou seja, o Alcochetense na quarta posição e o Moitense no quinto lugar, separados por dois pontos.



Resultados: Grandolense 2 Trafaria 1; Botafogo 2 Barreirense 2; Banheirense 0 Águas de Moura 3; Amora “B” 2 Palmelense 0; Alcochetense 0 Moitense 0; Charneca de Caparica 1 Comércio Indústria 1; Sesimbra 2 Vasco da Gama 1; Pescadores 3 Quinta do Conde 1; Monte de Caparica 0 Olímpico do Montijo 1.


Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 49 pontos; 2.º lugar, Olímpico do Montijo, 45 pontos; 3.º lugar, Comércio Indústria, 43 pontos; 4.º lugar, Alcochetense, 35 pontos; 5.º lugar, Moitense, 33 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 32 pontos; 7.º lugar, Charneca de Caparica, 31 pontos; 8.º lugar, Vasco da Gama, 29 pontos; 9.º lugar, Amora “B”, 27 pontos; 10.º lugar, Palmelense e Águas de Moura, 25 pontos; 12.º lugar, Botafogo e Sesimbra, 23 pontos; 14.º lugar, Banheirense, Trafaria e Grandolense, 22 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 9 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here