OLÍMPICO DO MONTIJO »» Ernesto Catarino muito crítico - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

OLÍMPICO DO MONTIJO »» Ernesto Catarino muito crítico

Em causa está o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão…

 

“FOI DADA UMA MACHADADA NA CREDIBILIDADE E DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL FEMININO”


 

“Quem souber que explique o motivo de serem só as equipas do Sul a ficarem com 5 equipas e as do Norte com seis”, interroga o treinador montijense.

 



O Olímpico do Montijo está desagradado com o facto de não ter sido apurado para a fase de apuramento o campeão e critica a forma como estão feitos os regulamentos do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, onde são apurados os primeiros classificados de cada série mais os quatro melhores classificados de todas as séries.


 

Os montijenses terminaram a Série L em segundo lugar com 19 pontos, produto de seis vitórias, um empate e uma derrota e com um coeficiente de 2,375 sendo o quinto melhor segundo classificado, ficando por isso mesmo fora do lote das equipas que vão discutir o título e naturalmente a subida de divisão.

 

Os melhores segundos classificados foram AD Marco (Série C) e Oliveira do Douro €, ambos com coeficiente de 2,7; Correlhã (A), com 2,5; e, Souselas (G) com 2,4.  


 

Nas redes socias, o treinador Ernesto Catarino considera que “infelizmente foi dada mais uma machadada na credibilidade e no desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal. Séries de 6 equipas a disputarem 10 jogos e a averbarem 2 derrotas (ou seja a perderem 6 pontos) são apuradas em desfavor de uma equipa que averba uma derrota e um empate (ou seja a perder 5 pontos). Quem souber que explique o motivo de serem só as equipas a Sul do País a ficarem com 5 equipas na série (fazendo assim apenas 8 jogos) em desfavor das séries do Norte (sempre com 6 equipas e com 10 jogos)”.


 

No sorteio da segunda fase já realizado o Vitória FC vai começar a disputar a fase de apuramento do campeão no reduto do Feirense e na Taça Nacional de Promoção na primeira jornada o Almada recebe o Ferreiras e o Olímpico do Montijo desloca-se a Ourique, no dia 5 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here