JUNIORES»» Na 23.ª jornada só se realizaram dois jogos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de abril de 2023

JUNIORES»» Na 23.ª jornada só se realizaram dois jogos

No Campeonato Distrital da 1.ª Divisão…

 



U. SANTIAGO SÓ TINHA DOIS JOGADORES DISPONÍVEIS PARA O JOGO COM O SEIXAL

 

 


Tudo tem a ver com as viagens de finalistas que deixam os clubes sem atletas para jogar.  

  

 


 

 

A 23.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão foi atípica porque dos sete jogos programados apenas se realizaram dois, um não se realizou e os outros foram adiados.


 

O jogo que não se realizou foi o U. Santiago – Seixal porque o clube alentejano só tinha dois jogadores disponíveis, houve uma tentativa para adiamento do jogo mas os seixalenses não aceitaram, o clube informou a AF Setúbal e esta comunicou aos clubes que, sendo assim, não havia necessidade de se deslocarem ao campo.


 

Em relação aos outros, um foi adiado para o dia 25 de Abril e os restantes foram adiados para o dia 29 de Abril.




 

As razões para que isto tenha acontecido tem a ver com as viagens de finalistas que os jovens estudantes fazem todos os anos por esta altura.


 

Porque a situação se arrasta há vários anos não seria descabido que a AF Setúbal tivesse isto em conta na altura de planificar a competição. Evitar-se-ia assim que os clubes tentassem estabelecer acordos para adiar os jogos porque se há quem aceite há também quem recuse.  

            

 

Nos jogos que se realizaram os Pescadores foram ganhar ao Monte de Caparica e o Charneca de Caparica levou a melhor sobre o Olímpico do Montijo.


 

Apesar de faltarem poucas jornadas para o termo da competição a classificação está um pouco condicionada pelo facto de nem todos os clubes terem o mesmo número de jogos realizados.


 

 

Resultados da 23.ª jornada: Monte de Caparica 2 Pescadores 3; Charneca de Caparica 2 Olímpico do Montijo 1; U. Santiago – Seixal (não se realizou); Sesimbra – Brejos de Azeitão (25 de Abril); Amora – Pelezinhos (29 de Abril); Palmelense – Comércio Indústria (29 de Abril); Quinta do Conde – Moitense (29 de Abril).

 

Classificação: 1.º lugar, Amora “B”, 54 pontos; 2.º lugar, Charneca de Caparica (mais um jogo), 53 pontos; 2.º lugar, Seixal, 52 pontos; 4.º lugar, Comércio Indústria, 49 pontos; 5.º lugar, U. Santiago, 33 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 27 pontos; 7.º lugar, Olímpico do Montijo (mais um jogo) e Pelezinhos, 26 pontos; 9.º lugar, Moitense, 25 pontos; 10.º lugar, Sesimbra, 22 pontos; 11.º lugar, Quinta do Conde, 20 pontos; 12.º lugar, Brejos de Azeitão, 19 pontos; 13.º lugar, Palmelense, 17 pontos 14.º lugar, Monte de Caparica (mais um jogo), 16 pontos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here