1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Campeonato chega ao fim este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de maio de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Campeonato chega ao fim este fim-de-semana

Luta promete ser intensa …


SESIMBRA OU BOTAFOGO QUAL DOS DOIS VAI PERMANECER NA 1.ª DIVISÃO?

 


Para evitar a despromoção o Sesimbra precisa de vencer no Barreiro e esperar que o Botafogo seja derrotado na recepção ao Grandolense.

 

 


Este fim-de-semana joga-se a última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que define quem vai ficar em segundo lugar e quem acompanha Quinta do Conde, Monte de Caparica e Águas de Moura, na descida de divisão.


A questão do segundo lugar está praticamente resolvida porque é pouco provável que a Quinta do Conde vá ganhar ao Campo da Bela Vista, no jogo que aí vai disputar com o Comércio Indústria, e, mesmo que isso aconteça, não parece muito viável que o Olímpico do Montijo ganhe aos Pescadores por mais de 7-0, no jogo que marca a despedida do treinador montijense, Nuno Pinto, que já se comprometeu com o Serpa [Campeonato de Portugal] para a próxima temporada. 



Assim sendo, o grande interesse desta jornada, vai estar concentrado em dois campos, na Verderena e em Cabanas, onde se joga para a manutenção.

  

Para evitar a despromoção o Sesimbra precisa de vencer no Barreiro e esperar que o Botafogo seja derrotado na recepção ao Grandolense. Se a equipa de Cabanas pontuar de nada servirá uma eventual vitória dos sesimbrenses, que jogam em casa do campeão.


Nos restantes encontros será de salientar a visita do Amora ”B” a Sines, em jogo que foi antecipado para sábado, às 15 horas, onde o Vasco da Gama vai homenagear Eliomar Tavares, mais conhecido no futebol por Idi, que vai colocar um ponto final na sua carreira de futebolista. Outro motivo de interesse nesta partida consiste em saber se os vascaínos vão terminar o campeonato invencíveis no seu reduto, coisa que mais ninguém pode conseguir.



Depois, há outro jogo que merece destaque, o que se realiza no Estádio António Almeida Correia “Foni”, entre o Alcochetense e o Banheirense, porque a equipa da casa quer segurar o quarto lugar e a equipa visitante manter a invencibilidade que vem conseguindo há 12 jornadas consecutivas.   


Por fim fica uma referência especial para o dérbi que se vai realizar no Campo Pepita, entre Trafaria e Monte de Caparica, que desperta sempre muito interesse devido à rivalidade existente entre as duas formações, independentemente da posição que ocupam na tabela classificativa. 




 

Eis o quadro completo dos jogos: Vasco da Gama – Amora “B” (sábado 15 horas); Botafogo – Grandolense; Alcochetense – Banheirense; Olímpico do Montijo – Pescadores; Barreirense – Sesimbra; Trafaria – Monte de Caparica; Moitense – Palmelense; Comércio Indústria – Quinta do Conde; Águas de Moura – Charneca de Caparica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here