AD ALMADA 2015»» Iniciados sobem de divisão pela quarta vez conseutiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de junho de 2023

AD ALMADA 2015»» Iniciados sobem de divisão pela quarta vez conseutiva

Almadenses juntam-se na competição ao Vitória FC e Barreirense…


 

INICIADOS DA AD ALMADA 2015 FORAM PROMOVIDOS À 1.ª DIVISÃO NACIONAL 

 


Terminaram a fase de apuramento do campeão em 5.º lugar mas porque à sua frente ficaram as equipas “B” do SC Braga, FC Porto e Sporting, juntaram-se ao Marítimo na subida de divisão. 

 

       

 


A equipa de Iniciados da Associação Desportiva Almada 2015, comandada por Pedro Alves, garantiu esta época a promoção ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, facto verdadeiramente notável para o clube que desenvolve a sua actividade desportiva no Instituto Piaget mas é obrigado a recorrer a outros espaços devido ao elevado número de atletas e equipas que movimenta, nos vários escalões.   


De realçar que esta foi a quarta subida de divisão consecutiva da equipa de Iniciados.



Depois de terem concluído na primeira fase a Série “E” em primeiro lugar à frente de equipas como o Belenenses “B”, Amora, Despertar, Odemirense, Lusitano de Évora, Juventude de Évora e Escola João Moutinho, os jovens almadenses ficaram apurados para disputarem a fase de apuramento do campeão com os vencedores das outras séries, mais o melhor segundo classificado de todas as séries e os representantes da Madeira e Açores.


A AD Almada 2015 que nesta fase defrontou o Marítimo (Madeira), Braga “B”, FC Porto “B”, Sporting “B”, Vizela, Lusitânia (Açores) e União 1919 (Coimbra), com seis vitórias, cinco empates e três derrotas, terminaram o campeonato em 5.º lugar com os mesmos pontos dos “leões” e menos um ponto que os “dragões” (4.º e 3.º classificados, respectivamente) mas garantiram a promoção à 1.ª Divisão Nacional (juntamente com o Marítimo, que foi o campeão) porque o 2.º, 3.º e 4.º classificados (Braga, FC Porto e Sporting) eram equipas “B”.  



Na última jornada a equipa almadense goleou o Lusitânia (5-0) em jogo realizado no Campo da Boa Hora, em Arrentela, com golos de André Póvoa (7’ e 50’), Rodrigo Ferreira (11’ penalti), Isaac Cunha (69’) e Martim Oliveira (80’).


Com as descidas do Cova da Piedade e Pinhalnovense, a AD Almada 2015 passa a ser juntamente com o Vitória FC e Barreirense, um dos três representantes da AF Setúbal na 1.ª Divisão Nacional.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here