TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 3 Alfarim 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de junho de 2023

TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 3 Alfarim 1

Adeptos das duas equipas marcaram forte presença…


ALCOCHETENSE FOI UM JUSTO VENCEDOR E ALFARIM UM DIGNO VENCIDO

 


Alcochetanos estiveram a vencer por 2-0 mas o golo do adversário próximo do intervalo deixou tudo em aberto para a 2.ª parte onde o Alfarim deu excelente réplica.

 

 

Fotos: Alberto Fernandes

O Grupo Desportivo Alcochetense foi o vencedor da prova rainha do futebol setubalense porque se superiorizou ao Alfarim na final da competição realizada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, que registou uma boa moldura humana, apesar da instabilidade em termos de meteorologia.



Em confronto estavam equipas de escalões diferentes mas ambas com percursos muito interessantes na competição, sendo de realçar a equipa de Alfarim [da 2.ª Divisão] que havia eliminado três equipas de escalão superior; Olímpico do Montijo, Comércio Indústria e Charneca de Caparica, sempre em terreno alheio.



O Alcochetense entrou muito bem na partida e criou a primeira ocasião aos três minutos numa espécie de canto mais curto ao qual não correspondeu da forma desejada Diogo Moreira, na zona do segundo poste. Fruto da grande avalanche ofensiva acabou por se colocar na frente do marcador com um golo de Diogo Macedo que ganhou a bola na zona do meio campo, progrediu com ela, e disparou à entrada da área com êxito.


O Alfarim procurava reagir mas sentia grande dificuldade de progressão, ainda assim foi a primeira equipa a ganhar um pontapé de canto. E seria precisamente na sequência de um canto que o Alcochetense, aos 30 minutos, chegou ao 2-0, num golpe de cabeça de João Ismael. Pouco tempo depois (38’) a equipa verde e branca esteve perto do terceiro golo mas o guardião do Alfarim, João Oliveira, evitou, fazendo uma grande defesa.



Não marcou o Alcochetense mas marcou o Alfarim por Flávio Amaro (41’) que desviou para o fundo da baliza um cruzamento de Diogo Galvão, relançando a partida.



As equipas regressaram para a segunda parte sem alterações e logo aos quatro minutos o Alcochetense colocou de novo à prova João Oliveira que voltou a estar muito bem, num livre lateral de Nelson Torres.


Entretanto, o Alfarim mostrou-se mais desinibido e o jogo ficou mais repartido tendo a equipa do concelho de Sesimbra desperdiçado uma boa oportunidade (56’) para empatar na sequência de um ataque rápido conduzido por Vavá que deu para Luís Fernandes e este para Bruno Correia que, em boa posição, atirou ligeiramente ao lado, com muito perigo.


O jogo caminhava para o fim e o resultado continuava em aberto mas Rui Carreira, que havia saltado do banco, sentenciou a partida fazendo o 3-1, aos 84 minutos. 


No final, devido ao mau tempo, a taça e as respectivas medalhas foram entregues na tribuna onde se encontravam as individualidades, nomeadamente os presidentes das autarquias de Alcochete e Sesimbra, Fernando Pinto e Francisco Jesus, respectivamente.

FICHA DE JOGO

 


Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade


ÁRBITRO: Duarte Arroja (Barreiro), auxiliado por Hugo Morais e André Reis; 4.º árbitro, Gonçalo Veríssimo (Setúbal)


ALCOCHETENSE: Zé Marinheiro; Luís Lucas, Gaspar Penetra, Diogo Moreira, David Xavier (Gonçalo Jorge, 90+2’); Nelson Cruz, João Vivas (Miguel Lopes, 90+2’), Jorge Lino (Diogo Piqueira, 85’); Diogo Macedo, Nelson Torres (Rui Carreira, 74’) e João Ismael (Diogo Baião, 85’)


Treinador: Topê



ALFARIM: João Oliveira; Vavá, Alex Correia, Hernâni Aguiar, Duarte Maravilhas (Fábio Assunção, 82’); Bruno Correia (Hugo Amaro, 89’), Martim Santos, Paulo Gomes (Martim Dias, 82’), Luís Fernandes (Iuri Gonçalves, 89’), Diogo Galvão e Flávio Amaro


Treinador: Nuno Tavares

 

Ao intervalo: 2-1

 

Marcadores: 1-0, Diogo Macedo (12’); 2-0, João Ismael (30’); 2-1, Flávio Amaro (41’); 3-1, Rui Carreira (84’)

 

Disciplina: cartão amarelo a Martim Santos (45’), Flávio Amaro (75’), Diogo Piqueira (90’), Iuri Gonçalves (90+3’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here