BRUNINHO»» Uma das grandes figuras do futebol distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de junho de 2023

BRUNINHO»» Uma das grandes figuras do futebol distrital

Tem várias propostas em agenda…



CAMPEÃO HÁ SEIS ÉPOCAS CONSECUTIVAS E QUASE SEMPRE MELHOR MARCADOR

 



O Bas Dost do futebol setubalense gostava de continuar no Barreirense mas o seu futuro é ainda uma incógnita.

 

 

 

 


Bruno Martinho, conhecido no futebol por Bruninho onde é também apelidado por Bas Dost devido à fisionomia e ao estilo de jogo trem muitas semelhanças ao antigo jogador do Sporting a actuar presentemente no Utrecht, dos Países Baixos, é uma das referências no futebol do distrito de Setúbal.


 

Campeão há seis épocas consecutivas em vários clubes e melhor marcador em quase todos foi uma das principais figuras do FC Barreirense na época que agora terminou mas nesta altura ainda não há certeza se vai continuar na próxima temporada nos alvi rubros.


 

Bruninho diz que gostava de continuar no Barreiro mas adianta que tem outras propostas, uma do Campeonato de Portugal, duas do distrital de Lisboa e três ou quatro do distrital de Setúbal.   



 

Bruninho no teu regresso ao Barreirense foste de novo campeão. Quer dizer que foi mais uma época marcada pelo sucesso?

Sim o meu regresso ao Barreirense resultou em mais uma subida de divisão. Quando me contrataram foi exactamente com esse objectivo, como aliás tem acontecido nas últimas épocas. Sou campeão há seis anos seguidos e quase sempre também como melhor marcador.

 

De facto, ser o melhor marcador não é novidade para ti?

É verdade, para além de ser campeão fui também o melhor marcador do campeonato. Mas, é importante dizer que isso aconteceu porque tive a preciosa ajuda dos meus colegas, sem eles se calhar não teria sido possível. Confesso que esperava ser o melhor marcador devido à qualidade dos meus companheiros. Com a equipa que construímos só podíamos mesmo ser campeões, tivemos alguns momentos menos bons mas conseguimos dar a volta e acabámos por conseguir o objectivo.



 


Nas últimas épocas, as equipas onde jogas são sempre campeãs. Isto é apenas uma coincidência ou será que és um jogador que contribui fortemente para isso?

Sim, isso tem acontecido. Quem quer ter um ponta de lança que marque golos, tem que abrir os cordões à bolsa. Mas, independentemente disso é importante também que seja um jogador que trabalhe para isso, como acontece comigo. Há dias em que se chega ao treino com menos vontade (por questões relacionadas com o emprego) mas temos que ultrapassar isso e dar sempre o nosso melhor, tal como nos jogos, é o que eu tento fazer.

Quando vou para qualquer clube, o meu objectivo é sempre ser campeão. Na minha cabeça não encaixa andar a jogar só por jogar, tenho um espírito ganhador e no meu subconsciente só existe uma palavra, ganhar. Nem a feijões gosto de perder e até mesmo nos treinos só penso em ganhar. É assim que dou o meu contributo para a subida das equipas onde jogo.

No distrital não é fácil encontrar um jogador com as minhas características. Por alguma razão me chamam o Bas Dost do distrital. Há outros bons pontas de lança mas têm outras características. O Bas Dost é único e as equipas que investem para subir tentam sempre ir buscar o Bruninho porque ajuda muito na concretização dos seus objectivos.



 

Em relação aos golos, pelas nossas contas, enquanto jogador sénior já marcaste mais de duzentos em todas as competições. Há alguma meta que queiras atingir?

Sobre essa matéria, sou sincero não faço a contagem. Há colegas que perguntam quantos golos tenho mas a minha resposta é sempre a mesma, vai ver ao zero zero. De vez em quando vou ver e na parte final do campeonato acompanho mais de perto a situação. Gostaria de ficar com o recorde do jogador com mais golos marcados no distrital. Tenho 33 anos e muito para dar ao futebol distrital, quero continuar a fazer história, a obter conquistas e a levantar muitas taças.

 


Muita gente certamente já te colocou esta questão. Como um jogador com as tuas características anda pelo futebol distrital?

De facto, apesar das minhas características e da quantidade de golos que marco pode parecer estranho andar no distrital. Mas a verdade é que se não temos empresário ou alguém que invista em nós não é fácil dar o salto para outros patamares porque o futebol já não é como era, agora, no meu ver, é negócio. É pena que assim seja porque há muita qualidade no distrital mas não se consegue chegar mais acima por causa dos empresários. Há muita gente a dizer que tenho qualidade para jogar na II Liga e eu acredito que sim. Não é fácil porque já tenho 33 anos, mas nunca se sabe, se a estrelinha estiver do meu lado pode ser que aconteça. Mas, como disse é preciso ter empresários e grandes conhecimentos porque no futebol hoje há muitos segredos. 



    

 

Na próxima época vais continuar no Barreirense? 

Neste momento, não sei. O Barreirense vai manter o horário dos treinos ao fim do dia, e eu gostaria de continuar se fosse devidamente compensado porque vai ser uma época mais desgastante com algumas viagens ao Algarve e ao Alentejo. Vamos ver, estou a aguardar que me digam alguma coisa. Tenho tido outras propostas, uma do Campeonato de Portugal, duas do distrital de Lisboa e três ou quatro do distrital de Setúbal. Tenho que analisar bem e ver o que é melhor para mim. É importante saber os objectivos dos clubes e saber se têm condições para cumprir o que prometem. Para haver sucesso temos que ter a cabeça limpa e a família do nosso lado. Se as coisas começam a correr mal ficamos logo com a cabeça a andar a mil à hora e é um problema. Quero com isto dizer que há clubes que prometem pagar uma coisa e depois não cumprem e há outros que começam por cumprir mas depois arranjam argumentos para cortarem aquilo que haviam acordado. Como já disse, o futebol hoje é um negócio. O destino do Bas Dost é ainda uma incógnita.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here