ESCOLA DE FUTEBOL D. JOÃO I»» Clube tem outros desafios - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de junho de 2023

ESCOLA DE FUTEBOL D. JOÃO I»» Clube tem outros desafios

É um dos projectos mais bem conseguidos da região…

 


“ESTABILIDADE DA FORMAÇÃO É FACTOR FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DESPORTIVO”

 

 

Clube da Baixa da Banheira realizou uma época desportiva com muito sucesso, com aumento do número de clubes, títulos conquistados e subidas de divisão.

 

 



O Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I, um dos projectos mais bem conseguidos do futebol de formação da nossa região, realizou mais uma época de grande sucesso. 

 

Com o objectivo de dar conta do que foi feito durante a época desportiva de 2022/23 que está agora a terminar, solicitámos a Pedro Machado, o grande dinamizador do projecto, que fizesse um breve balanço daquilo que foi a actividade do clube nesta temporada que está a chegar ao fim.


 

Pedro Machado começou por salientar que “o clube aumentou o número de equipas na AF Setúbal que passaram a ser 14, sendo duas delas de futebol feminino, uma de Sub-15 e outra de Sub-17; aumentámos também o número de treinadores qualificados, que traduz um melhor rendimento, seja em treino ou em jogo, que, no final, com a nossa forma de jogar e de encarar qualquer jogo os resultados aparecem”.

 

E por falar em resultados, o responsável pela Escola D. João I adiantou que “conquistámos na Páscoa o Torneio Internacional de Castelo de Vide, com a geração 2013, numa final contra o SL Benfica; a Taça AF Setúbal Sub-15 Feminina; a Taça AF Setúbal Sub-17 Feminina; fomos Campeões Distritais de Benjamins; vencemos a Taça de Ouro AF Setúbal em Infantis, com geração 2011; a Taça de Ouro da AF Setúbal de Benjamins, com geração 2013; passámos à segunda fase do Campeonato de Benjamins, com geração 2014 (Traquinas); e fomos à Fase Final de Infantis, no Futebol de 9”.


 


E continuando, Pedro Machado acrescentou que “no futebol de 11 fomos vice-campeões e subimos à 1.ª Divisão Distrital de Iniciados, com a geração 2008; garantimos a manutenção na 2.ª Divisão Distrital de Juvenis com uma equipa com 95% de jogadores de primeiro ano; e conquistámos ainda diversos torneios com gerações de traquinas e petizes, o que nos assegura um futuro promissor”.

 

Mas para além dos títulos e subidas de divisão Pedro Machado destaca também “a estabilidade da formação como factor fundamental para o sucesso desportivo”. E realça o facto de o clube ter sido distinguido pela FPF como entidade formadora de 3 estrelas. “Isto mostra a nossa evolução ao nível de infra estruturas e pessoal qualificado” e reforçou a sua ideia com o “investimento feito recentemente no software ‘em jogo’, para melhorar o nosso processo de treino e de gestão de recursos”.


 

Pedro Machado lembrou que a época desportiva ainda não terminou, referindo que “o clube ainda tem outros desafios pela frente como os torneios de verão, nomeadamente em Castelo de Vide, com as gerações 2010 e 2008”.

 

Num remate final aproveitou para deixar “um agradecimento especial a todos os atletas, aos nossos treinadores que fazem um trabalho com muito rigor e profissionalismo, aos pais que acompanham todos os dias o nosso crescimento e aos nossos parceiros e patrocinadores pelo apoio que transmitem para a nossa evolução e crescimento”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here