COVA DA PIEDADE»» Clube não está licenciado para a Liga 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de junho de 2023

COVA DA PIEDADE»» Clube não está licenciado para a Liga 3

Processo entrou em fase de recurso e a validade deve ser reconhecida …

 


UNIÃO ENTRE AS DUAS ENTIDADES É RECONHECIDA PELA LIGA MAS NÃO PELA FPF

 

 


Em virtude de notícias que têm vindo a circular sobre o facto da BSAD ou CD Cova da Piedade SAD não constar na lista de clubes licenciados pela FPF para a época de 2023/24, a direcção do clube esclarece o ponto da situação.

 

No comunicado emitido sobre o assunto o clube começa por dizer que “a BSAD/Clube Desportivo da Cova da Piedade continua em processo de licenciamento que lhe permita disputar a Liga 2 ou a Liga 3 na próxima época desportiva”.


 

Isto acontece na sequência da aprovação em Assembleia Geral de sócios do Clube Desportivo da Cova da Piedade onde foram dados os passos necessários para a transformação da BSAD na SAD do clube, que ficou com 10% do capital social e consagração estatutária de clube fundador.

 

O clube adianta que “a BSAD está actualmente em processo de registo de alteração de nome para competir como a SAD do Clube Desportivo da Cova da Piedade, tendo a sua sede no concelho de Almada” e esclarece que “a validade da união entre as duas entidades é reconhecida pela Liga Portuguesa de Futebol, mas não pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo que estamos no absurdo de uma entidade cumprir os requisitos de licenciamento para disputar uma competição profissional, mas não os de uma competição inferior, não profissional”.


 

Neste sentido, “o processo entrou agora em fase de recurso, o primeiro de vários, temos a confiança de que a validade do processo será reconhecida. Devemo-nos manter convictos e unidos porque a verdade nos dará razão ao inverso da vontade de muitos, pelos anticorpos existentes no passado, como é do conhecimento público”.

 

Entretanto, o clube informa que a preparação da época 2023/2024 está em curso.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here