FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional está de regresso - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 24 de junho de 2023

FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional está de regresso

Distrital de Iniciados e Infantis também jogam este fim de semana...


 

ALFARIM - ESTRELA DA AMADORA É O ENCONTRO MAIS AGUARDADO DA JORNADA

 


São Domingos – Chelas e Vitória FC – Tavira Praia são os outros jogos da competição que está de regresso à Praia do Ouro, em Sesimbra.

 

 


O Campeonato Nacional de Futebol de Praia está de volta este sábado, dia 24 de Junho, com a realização da quinta jornada que se vai disputar na Praia do Ouro, em Sesimbra.


No jogo de abertura, que se disputa às 14h 15m, em confronto vão estar o São Domingos e o Chelas. A equipa sadina parte para este encontro à procura da segunda vitória na competição e a formação de Chelas vai também jogar para a conquista dos três pontos para no mínimo segurar a segunda posição que ocupa na tabela classificativa.



Pelas 15h 30m realiza-se o jogo mais aguardado da jornada, o Alfarim – Estrela da Amadora. O Alfarim, que lidera a competição com três pontos de vantagem sobre um grupo de quatro equipas, do qual faz parte também o Estrela, vai defrontar um adversário complicado que até agora apenas perdeu um jogo. O objectivo da equipa de Alfarim passa pela vitória para continuar na primeira posição e ao mesmo tempo prosseguir invencível na competição.


No último jogo da tarde, pelas 16h 45m, o Vitória Futebol Clube defronta o Tavira Praia, que segue na última posição ainda sem qualquer ponto conquistado. Olhando para tabela classificativa parece não restar dúvidas que os setubalenses são claramente favoritos. Contudo, porque não há vencedores há que demonstrar isso mesmo em campo.


Devido à desistência da Casa do Benfica das Caldas da Rainha, nas vésperas do início do campeonato, nesta jornada folga a equipa do Sesimbra. 


A propósito, recorda-se como está ordenada a tabela classificativa à partida para esta jornada: 1.º lugar, Alfarim, 9 pontos; 2.º lugar, Chelas, Estrela da Amadora, Vitória FC (mais um jogo) e Sesimbra (mais um jogo), todos com 6 pontos; 6.º lugar, São Domingos, 3 pontos; 7.º lugar, Tavira Praia (mais um jogo), zero pontos. 


 


Infantis e Iniciados jogam este fim-de-semana


Este fim-de-semana têm início as competições dos escalões mais jovens a nível distrital com jogos no Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde e no Estádio da Praia do Ouro.


Assim, em Iniciados, no sábado jogam na Quinta do Conde: Sesimbra – Alfarim (9h 30m); Cova da Piedade – Zambujalense (10 horas); Alfarim – Cova da Piedade (11 horas) e Zambujalense – Sesimbra (11h 30m); Zambujalense – Alfarim (12h 30m); Cova da Piedade – Sesimbra (13 horas). No domingo, realizam-se os jogos da segunda volta, nos mesmos horários, na Praia do Ouro.

  

Em Infantis, participam apenas três equipas, realizando-se a primeira volta na Quinta do Conde e a segunda na Praia do Ouro, à semelhança dos Iniciados.


Eis os jogos da primeira volta: C. Piedade – Alfarim (9 horas); Alfarim – Sesimbra (10h 30m) e Sesimbra – C. Piedade (12 horas). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here