SEIXAL»» Banana marca golo espectacular em Lagameças - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de junho de 2023

SEIXAL»» Banana marca golo espectacular em Lagameças

Jogador conta como aconteceu (veja aqui o vídeo)…



“O GUARDA-REDES ESTAVA SEMPRE NA ZONA DO PENALTI FOI SÓ UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE”


 

Jogador ganha a bola junto à linha lateral próximo da linha do meio campo, está de costas para a baliza, dá meia volta e arranca um pontapé fabuloso que levou a bola para dentro da baliza adversária.

 

 



Pedro Barros, mais conhecido no futebol por “Banana”, jogador do Seixal Clube 1925 foi um dos jogadores que mais se destacou no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.



Durante a época marcou 27 golos, sendo de salientar cinco marcados na primeira fase num só jogo e aquele que marcou de forma verdadeiramente espectacular em Lagameças no último jogo do campeonato que deu a vitória à sua equipa.


   

Como pode ver no vídeo que juntamos, “Banana” ganha a bola junto à linha lateral, próximo da linha do meio campo, está de costas para a baliza, dá meia volta e arranca um pontapé fabuloso que leva a bola a entrar directamente no sítio onde a coruja faz o ninho, tirando partido do adiantamento do guarda-redes adversário. Foi aquilo a que normalmente se chama um chapéu de aba larga, só que, este, foi feito, não da zona central, mas sim de um local pouco comum, junto à linha lateral. 


  

Aproveitado este lance, que será certamente inesquecível para o jogador, falámos um pouco com ele sobre a forma como correu a época tanto a nível individual como colectivo.  


Consegues descrever o lance e qual a sensação que tiveste quando viste a bola entrar na baliza adversária?

Sim, de facto foi verdadeiramente espectacular. O que se passou, foi simples. Eu, e os meus colegas, já tínhamos reparado que o guarda-redes estava sempre na zona do penalti, foi só uma questão de oportunidade para tentar o remate e graças a Deus, deu golo. Quando a bola entrou foi uma explosão de alegria, estávamos a jogar com menos um jogador desde 13 minutos e era o golo da reviravolta. Foi fantástico!



Em termos pessoais foi uma época bastante produtiva…

A nível pessoal foi produtiva porque joguei com regularidade e fiz muitos golos mas para que isso fosse possível tenho que agradecer aos meus colegas porque sem a confiança deles em mim, não seria possível ser tão decisivo como fui.


Esta época marcaste 5 golos num só jogo, fizeste o bis em cinco encontros e dois hat-tricks. Se calhar foi das tuas melhores épocas…

A nível de estatística e números foi realmente a minha melhor época: Fui um dos jogadores mais utilizados da equipa e fiz 27 golos na época




A nível colectivo as coisas não correram tão bem e a equipa falhou a subida de divisão. O que é que falhou?

Há coisas que precisam de ser melhoradas, estamos a trabalhar para isso mas acho que entrámos um bocado relaxados na segunda fase porque vínhamos embalados com muitas vitórias. Na fase final, encontrámos equipas com características diferentes e com jogadores mais batidos. A meu ver o campeonato deveria ser disputado numa única fase, quem ficasse nos lugares de promoção subia, e pronto.



Na próxima temporada o Seixal vai continuar a ter Banana?


O Seixal irá sempre ter Banana, nem que seja como adepto. A prioridade será sempre para o Seixal mas depende do projecto e de como irá ser preparada a próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here