ANDEBOL»» Equipas da região nas competições nacionais - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de abril de 2024

ANDEBOL»» Equipas da região nas competições nacionais

Resultados do último fim de semana ...

 

ALTO DO MOINHO, PINHAL DE FRADES E ALMADA TIVERAM JORNADA VITORIOSA  

 

 

Naval Setubalense e Torrense não conseguiram evitar a derrota  nos jogos que disputaram.

 

 



Os campeonatos nacionais de andebol prosseguiram no passado fim de semana com a realização de mais uma jornada nos diversos escalões.



 

Na Divisão de Honra jogou-se a primeira jornada da fase final, Grupo B, onde participa o Almada que disputa a sua permanência na competição. A equipa almadense entrou a ganhar, vencendo o Benfica “B” por 32-23, seguindo em segundo lugar no grupo que é liderado pelo Boa Hora.

 


No Grupo A (promoção) da segunda divisão nacional, do qual faz parte o Clube Naval Setubalense, realizou-se a 3.ª jornada que não foi famosa para a equipa sadina que perdeu em casa com o Estrela da Amadora num jogo que foi equilibrado na primeira parte (12-11) mas registou superioridade da equipa visitante na segunda metade (13-20). Duarte Caseiro com 9 golos foi o melhor marcador do Naval setubalense.  

 


Resultados  (3.ª jornada): Arsenal Devesa 31 Fafe 28; Naval Setubalense 25 Estrela da Amadora 31; Benavente 22 Sporting “B” 30.


 

Classificação: 1.º lugar, Arsenal, Fafe, Sporting “B” e Estrela da Amadora, 7 pontos; 5.º lugar, Benavente, 5 pontos; 6.º lugar, Naval Setubalense, 3 pontos.

 


No Grupo B (manutenção), que conta com a participação do Alto do Moinho e Torrense, disputou-se a quarta jornada com resultados diferentes das equipas da nossa região porque uma ganhou e a outra perdeu.

 


O Alto do Moinho venceu em Serpa por três golos num jogo que teve duas partes distintas, a primeira que levou a equipa alentejana para o intervalo a vencer por 17-14 e a segunda em que o Alto do Moinho foi melhor dando a volta ao marcador com o parcialde 12-18. Ricardo Marques e João Veloso, ambos com seis golos, foram os jogadores mais concretizadores da formação de Corroios. O Torrense, que se deslocou a Tavira, sofreu mais uma derrota por 13 golos de diferença. A equipa da Torre da Marinha ainda deu alguma réplica na primeira parte (17-13) mas depois caiu na segunda (23-14). Ulisses Martins com 10 golos e Ivandro Cardoso com 9, estiveram em destaque.          

 


Resultados (4.ª jornada): Esfera Andebol 29 1.ª Dezembro 24; Serpa 29 Alto do Moinho 32; Lagoa 28 Marienses 30; Vela Tavira 40 Torrense 27.

 


Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 32 pontos; 2.º lugar, Marienses, 29 pontos; 3.º lugar, Esfera Andebol, 26 pontos; 4.º lugar, 1.º Dezembro, 25 pontos; 5.º lugar, Serpa e Lagoa, 24 pontos;  7.º lugar, Vela de Tavira, 17 pontos; 8.º lugar, Torrense, 13 pontos.

 

 

Pinhal de Frades é líder na 3.ª Divisão  

 


O Pinhal de Frades continua imparável na 3.ª Divisão Nacional somando a terceira vitória em Loulé, onde defrontou a equipa local. O resultado fala por si quanto ao desfecho final que foi inteiramente justo devido à superioridade que demonstrou ao longo do encontro. Em destaque estiveram João Jorge que marcou 10 golos, Dario Coelho (9) e Diogo Rodrigues (8).

 


Resultados da 3.ª jornada: Mafra 24 Almada “B” 23; Racing Telheiras 30 Oriental 30; CC Loulé 28 Pinhal de Frades 46.

 


Classificação: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 9 pontos; 2.º lugar, Oriental, 7 pontos; 3.º lugar, Racing Telheiras e Mafra, 6 pontos; 5.º lugar, Almada “B”, 5 pontos; 6.º lugar, CC Loulé, 3 pontos.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here