BASQUETEBOL»» GDESSA está em vantagem no play-off - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de abril de 2024

BASQUETEBOL»» GDESSA está em vantagem no play-off

Em jogo emocionante até ao fim ...



GDESSA VENCE BENFICA NO PRIMEIRO JOGO DAS MEIAS FINAIS DA LIGA FEMININA 

 



Triplo de Krystal Freeman mesmo ao soar da buzina deu a vitória à equipa do Barreiro que se desloca no próximo sábado à Luz para o segundo jogo do playoff.





O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André venceu o Benfica por 50-47 em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, repleto de público, no primeiro jogo do play-off das meias finais da Liga Feminina.



O jogo foi altamente emotivo e verdadeiramente emocionante até aos últimos instantes sendo a vitória de equipa do Barreiro obtida mesmo ao soar da buzina com um triplo de Krystal Freeman.



O equilíbrio foi a nota dominante do encontro mas na primeira parte houve um ligeiro ascendente de formação orientada por André Martins que foi para o intervalo a vencer por 32-28, fruto dos parciais de 22-21 e 10-7.



No regresso dos balneários as equipas regressaram com pouca dinâmica ofensiva e no terceiro período registou-se um parcial de 8-2 favorável à equipa encarnada que passou para a frente do marcador (36-34). O GDESSA não baixou os braços e entrou decidido em dar a volta ao marcador no último período que venceu por 16-11. No final, feitas as contas, registava-se a vitória da equipa do Barreiro que parte assim em vantagem para o resto da eliminatória que se disputa à melhor de três jogos.



Milica Ivanovic com 14 pontos, dois ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola foi uma das jogadoras que mais se destacou na equipa do Barreiro que teve também em Márcia da Costa Robalo (13 pontos) e Maianca Umabano (12) duas peças fundamentais, para além de Krystal Freeman que carimbar a vitória com um sensacional triplo mesmo no final da partida.



A eliminatória prossegue no próximo sábado, dia 20 de Abril, no Pavilhão Fidelidade onde o Benfica recebe o GDESSA que está a uma vitória de garantir a sua presença na final enquanto as benfiquistas procurarão levar a decisão para a "negra".



Galitos e Basket Santo André no play-off da Proliga




Na Proliga jogou-se a última jornada que serviu apenas para cumprir calendário porque o Galitos já tinha garantido o primeiro lugar na fase de promoção, que lhe valeu a subida à principal competição do basquetebol nacional.



Nesta jornada o Galitos foi precisamente a única equipa da região a vencer, levando a melhor sobre o Illiabum, 79-65. A equipa do Barreiro andou sempre na frente do marcador e venceu com inteira justiça. Terminou o primeiro período com sete pontos de vantagem e no segundo ganhou mais três, saindo para o intervalo com o marcador a assinalar 10 pontos de diferença (40-30). Na segunda parte voltou a entrar forte, aumentou a vantagem (22-17) e no último período foi gerindo o resultado, tendo a equipa de Aveiro recuperado apenas um ponto. O jogador que obteve maior valorização na equipa do Barreiro foi Matthew Ellis com 26 pontos, 11 ressaltos, duas assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento.



O Basket Santo André, apesar de jogar no seu pavilhão, não conseguiu travar a melhor eficácia do SC Braga que venceu o encontro, por 74-64. A equipa bracarense começou melhor, venceu o primeiro período por 22-18 mas depois permitiu a reação da equipa do litoral alentejano que foi para para o intervalo a vencer por 35-33. Na segunda parte o SC Braga ganhou uma vantagem de 10 pontos no terceiro período (22-12) e depois voltou a vencer na fase derradeira (19-17). Portanto, vitória incontestável da equipa bracarense. Malcolm Richardson com 20 pontos, dois ressaltos, 10 assistências e três roubos de bola foi quem mais se evidenciou na equipa de Santo André que disputa agora as meias finais da competição com o Galitos.



No grupo de manutenção o Barreirense deslocou-se a Aveiro para defrontar o Clube dos Galitos e perdeu por apenas três pontos (61-58). A equipa aveirense esteve melhor no primeiro período 16-11, no segundo o Barreirense recuperou um ponto, atingindo-se o intervalo com o resultado em 31-27. Na segunda parte o Clube dos Galitos voltou a estar na frente fazendo um parcial de 14-12, de nada valendo o esforço final do Barreirense no último período (19-16) que acavou por ser insuficiente para evitar a derrota. Opong Bramble foi o jogador mais valorizado da equipa com 13 pontos e 19 ressaltos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here