Foi lançado o portal de informação Znaki.fm - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Foi lançado o portal de informação Znaki.fm


O sítio Znaki.fm. publica artigos sobre Portugal. São publicados regularmente novos conteúdos. Este portal de informação é de interesse tanto para os habitantes locais como para aqueles que vêm a Portugal como turistas. Existem quatro secciones principais: sobre empresas, celebridades (personalidades), eventos e locais.



 

EQUIPAS

Comecemos pela secção "EQUIPAS", cujo título fala por si. Contém artigos sobre organizações portuguesas com activos sólidos. São empresas do sector da energia, da prestação de serviços de comunicação e de outras indústrias.


O Grupo EDP é considerado o líder do mercado português. A empresa data de 1976 e tem activos no valor de 19,21 mil milhões de dólares. Domina o sector da energia e não vai desistir da sua posição.


A Galp Energia, outra grande empresa do sector da energia, existe desde 1999. A holding trabalha com gás e petróleo e desenvolve novos campos.


Uma empresa relativamente jovem, criada em 2009, é a GamaLife, que se dedica aos seguros de vida e de saúde.


The Navigator Company - domina o mercado da indústria da pasta e do papel, construindo com confiança os seus activos.


Recomenda-se aos empresários portugueses a leitura do artigo "As 10 maiores empresas de Portugal", que contém muitos factos úteis para os empresários e não apenas informações.


Pessoais

Não deixe de consultar a secção "Personalidades" do Znaki.fm. É interessante porque apresenta regularmente artigos que dão a conhecer a vida das estrelas portuguesas do cinema, do desporto e dos palcos. Pode ficar a saber mais sobre celebridades como:


1. Sofia Souza

2. Isabel Moutinho

3. Cristina Ferreira

4. Rita Pereira

5. Luís Figo

6. Vasco da Gama

 

Sofia Souza tornou-se famosa como atriz e produtora. A série mais famosa com a sua participação chama-se "Mistério dos Deuses", na qual conseguiu o papel de uma jornalista. Sofia Souza tem um grande número de fãs nas redes sociais, partilhando com eles acontecimentos da sua vida. Também se notabilizou pela sua participação no programa televisivo "Big Brother". Leia sobre a infância, a carreira internacional e as cirurgias plásticas de Sofia Souza.


Elizabeth Moutinho tornou-se famosa graças ao seu blogue no Instagram, o seu estilo de vida é admirado por muitos. A beldade publica regularmente publicações sobre moda e beleza, partilha fotografias de uma vida familiar feliz e de viagens. Tem também a sua própria loja de roupa.


Cristina Ferreira é considerada uma das principais estrelas da televisão portuguesa, o seu nome é conhecido muito para além das fronteiras do seu país natal. Participou na gala do Big Brother em países europeus e na América. Cristina Ferreira é uma apresentadora de televisão e empresária de sucesso, administradora executiva da Media Capital Digital, sócia e acionista da Media Capital. 


Rita Pereira promove a indústria do entretenimento e tem cativado o público com o seu talento musical. Descubra como está a correr a carreira desta celebridade e o seu romance com o próprio Cristiano Ronaldo. Este artigo sobre Rita Pereira inclui filmografia, programas de televisão e entrevistas.


Luís Figo é considerado uma lenda do futebol mundial e esse título é absolutamente merecido. Tornou-se megapopular na viragem do século, ganhou troféus uns atrás dos outros, sendo a sua conta um grande número de golos marcados na baliza do adversário. O lendário futebolista português jogou em clubes tão famosos como o Real Madrid e o Barcelona. Figo participou em muitos jogos espectaculares e é adorado pelos adeptos.


Pode ler sobre outros atletas famosos como Ricardo Carvalho, Fernando Peyroteu, Deku, Paulo Futre no artigo "Os 10 melhores futebolistas de Portugal". Descubra como conseguiram tornar-se estrelas desportivas de nível mundial, quem já terminou a carreira e se encontrou noutra área, como a de treinador, e quem continua a marcar golos.


As celebridades portuguesas não são apenas os nossos contemporâneos, mas também figuras históricas notáveis. Um bom exemplo é Vasco da Gama, que efectuou muitas viagens e descobertas geográficas. Leia a biografia do notável navegador, descubra as dificuldades que teve de enfrentar e o legado que deixou aos seus descendentes.


Locais

A secção "Lugares" é um destaque, uma vez que pode ser utilizada para criar um itinerário turístico personalizado de cidades portuguesas ricas em atracções.


Grandes artigos escritos por Olivia Sousa e Rodrigo Santos são dedicados a grandes cidades de Portugal como Porto, Lisboa e Coimbra. Há muitos sítios interessantes nestas localidades.


Por exemplo, o Jardim Zoológico de Lisboa, que está na lista dos mais famosos do planeta. Em 2024, celebra o seu 140º aniversário. É um sítio muito bonito onde tanto as crianças como os adultos gostam de passear. No território do Jardim Zoológico de Lisboa vivem mais de 2 mil animais, cerca de 300 espécies. Todos os anos o local é visitado por cerca de 800 mil pessoas. A revisão do jardim zoológico de Lisboa permitir-lhe-á conhecer o seu horário de funcionamento, preços dos bilhetes, informações detalhadas sobre os habitantes, desde o tigre branco à família das chitas.


Não menos interessante pode ser uma viagem ao Mosteiro dos Jerónimos. Antes de o fazer, recomenda-se a leitura de um artigo que apresenta a sua história, o horário de funcionamento, os preços dos bilhetes, incluindo uma visão geral dos artefactos e colecções do santuário. Numa secção separada, há uma descrição dos jardins e parques que rodeiam Geronimos.


Entre os monumentos arquitectónicos da capital de Portugal, destaca-se a majestosa Sé Catedral de Lisboa. Com a sua forma, o edifício assemelha-se a uma cruz latina com três naves - é um local turístico popular. A construção da catedral de Lisboa remonta a 1147. A arquitetura de Portugal é o principal orgulho do país.


Recomenda-se vivamente aos fãs de lugares invulgares que visitem o Museu dos Coches, no território de Lisboa. Este museu reúne meios de transporte de séculos passados. No artigo de opinião dedicado a este museu, há descrições das exposições mais populares, incluindo carruagens de monarcas de diferentes países. Ao mesmo tempo, pode informar-se sobre a biblioteca, o restaurante, o custo das excursões e a possibilidade de utilizar um guia áudio.


Há também um artigo sobre o Museu Calouste Gulbenkian, que alberga uma rica coleção de objectos de arte: obras de pintores famosos e jóias.


Eventos

Esta secção destaca os eventos de maior visibilidade na vida cultural e de entretenimento do país. Um deles é o "Dia de Portugal". O artigo publicado no sítio fala sobre a origem do nome do feriado. As celebrações têm lugar em várias cidades ao mesmo tempo, incluindo Lisboa e Funchal. Leia sobre as tradições do Dia de Portugal, os eventos públicos programados, como desfiles e fogo de artifício.


Outro evento digno de nota é o Festival Internacional de Escultura em Areia. O artigo dedicado a este evento permitir-lhe-á saber em que altura do ano se realiza, em que cidade, conhecer o tema e o conceito, o entretenimento oferecido aos visitantes. Uma das secções descreve o processo de criação de figuras a partir da areia.


Portugal também acolhe a Festa de São João, leia sobre a história, o significado da festa, as oportunidades de participação, os costumes, incluindo a comida a cozinhar, as decorações, os trajes e a música.


Moedas

A secção "Moedas" pode ser considerada uma das mais informativas. Inclui artigos sobre moedas nacionais, entre as quais:


· Coroa checa;

· o real brasileiro;

· a rupia indonésia;

· o baht tailandês;

· o zloty polaco;

· lev búlgaro.

 

Estas informações interessam não só aos financeiros, mas também aos portugueses comuns, especialmente àqueles que estão a planear uma viagem a outro país. Depois de ler os artigos publicados nesta secção, ficará a conhecer a história das moedas nacionais, factos interessantes, descrição das notas e moedas de diferentes países.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here