Competição começa a 13 de Setembro ...
CHARNECA DE CAPARICA É A ÚNICA EQUIPA DA REGIÃO A JOGAR FORA DE CASA NA PRIMEIRA JORNADA
Barreirense recebe o Portimonense, o Comércio Indústria joga em casa com o Farense, o Vitória FC com o Juventude e o Amora com o Estoril Praia.
![]() |
A grande novidade esta temporada é a presença do Charneca de Caparica que participa pela primeira vez numa competição de âmbito nacional pelo facto de ter sido campeão distrital da 1.ª Divisão na época passada. As outras equipas da região são o Barreirense, Comércio Indústria, Vitória FC e Amora.
De acordo com o sorteio realizado, na primeira jornada que se disputa no dia 13 de setembro será de destacar a deslocação do Charneca de Caparica a Loulé, por se tratar da estreia da equipa do concelho de Almada na competição.
No que respeita às outras equipas de região, o Barreirense recebe o Portimonense; o Comércio Indústria joga em casa com o Farense; o Vitória joga em Setúbal com o Juventude de Évora; e o Amora recebe o Estoril Praia; ou seja, o Charneca de Caparica é a única equipa da região a jogar em terreno alheio na jornada inaugural.
De referir que o Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão é disputado na sua primeira fase por 48 clubes ,que são divididos em 4 séries de 12 clubes cada, de acordo com a sua localização geográfica.
Na primeira fase os clubes jogam entre si, em cada série, uma vez, numa competição por pontos, ficando apurados para a segunda fase os dois primeiros classificados de cada série, aos quais se juntam os representantes da Madeira e dos Açores que perfazem um total de 10 clubes que irão disputar a fase de apuramento do campeão.
As restantes equipas participam na fase de manutenção e descida que será disputada por 40 clubes, divididos em 5 séries de 8 que, neste caso, jogam entre si duas vezes por pontos. Os 3 piores classificados de cada série e os 3 piores classificados de todas as séries, num total de 18 clubes, descem automaticamente aos campeonatos distritais.
Sem comentários:
Enviar um comentário