AF SETÚBAL»» Conselho de Disciplina castiga Cova da Piedade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

AF SETÚBAL»» Conselho de Disciplina castiga Cova da Piedade

Pela não realização de jogo por falta de policiamento ...

 


JUNIORES CASTIGADOS COM 100 EUROS DE MULTA E DERROTA  NO JOGO COM O AMORA “B”

 


Foi na altura da depressão “Cláudia”, a GNR não tinha agentes disponíveis e o jogo não se realizou. Os clube acordaram depois para o reagendamento do jogo e até já havia datas mas, o desfecho foi este.   





No mapa de castigos hoje divulgado pela Associação de Futebol de Setúbal o que mais sobressai é o que foi aplicado ao Cova da Piedade, em virtude da não realização do jogo de juniores a contar para a sexta jornada pelo campeonato da 1.ª Divisão Distrital  que estava marcado para o dia 15 de novembro, no Estádio para o Estádio Vale da Abelha, em Paio Pires, que não se realizou, por falta de policiamento.



Nesse sentido, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal decidiu aplicar derrota ao Clube Desportivo da Cova da Piedade, acrescida de uma multa de 100 euros, no âmbito do artigo 86 número 2 do regulamento disciplinar, que fala em condições irregulares de segurança.


Este castigo está a ser contestado pelo Clube Desportivo Cova da Piedade que já emitiu um comunicado sobre o assunto:



“A direção do Clube Desportivo Cova da Piedade vem por este meio reagir à decisão do Conselho de Disciplina, publicada no mapa de castigos número 13.


O jogo em questão foi classificado com risco moderado, razão pela qual procedemos ao pedido de policiamento ao posto territorial da GNR de Paio Pires.  Dado o período da depressão Cláudia que afetou de forma grave o território nacional e particularmente a península de Setúbal, o policiamento não pode ser assegurado com aviso prévio das autoridades a tempo de não nos ser possível adquirir os serviços de segurança.


Seguidamente o CD Cova da Piedade solicitou ao Amora FC SAD o seu acordo para a repetição do referido jogo, dadas as circunstâncias especiais que envolviam a questão.



No dia 17 de novembro, pelas 10h 30m, o Amora SAD enviou um e-mail aos serviços de Associação de Futebol de Setúbal no qual declara existir acordo com o CD Cova da Piedade para, e passamos a citar, o reagendamento da sexta jornada da primeira divisão de juniores da AFS, entre o Clube Desportivo Cova da Piedade e o Amora Futebol Clube - Futebol SAD “B”, tendo sugerido as datas de 14 de fevereiro e 28 de março de 2026; às 16 horas, em campo a indicar para o efeito.  


Este e-mail foi respondido pelo Cova da Piedade que confirmou o acordo para repetição do referido jogo. Refere ainda o e-mail do Amora FC SAD, o seguinte: Apesar do Amora Futebol Clube SAD ser alheio a esta situação, acreditamos que a verdade desportiva prevalecerá se o jogo for realizado e os 3 pontos conquistados em campo.



Após este e-mail a AF Setúbal procurou uma nova confirmação de acordo relativamente à data de repetição do referido jogo, não obtendo nenhuma resposta por parte do Amora FC SAD, foi remetido o conteúdo ao Conselho de Disciplina tendo este deliberado atribuir derrota ao Clube Desportivo da Cova da Piedade, acrescida de uma multa de 100 euros.


A seu tempo, a Direção do Cube Desportivo da Cova da Piedade apresentará em Assembleia Geral Ordinária de sócios toda a verdade nos acontecimentos referentes a mais este triste incidente entre duas instituições maiores do distrito de Setúbal.



Com este comunicado a direção do Clube Desportivo Cova da Piedade não fará qualquer declaração pública futura relativamente a este tema, remetendo mais esclarecimentos para as entidades oficiais de disciplina e jurisdição do distrito de Setúbal e no seio da nossa Assembleia de sócios.


Esta direção trabalha de forma afincada e dedicada na defesa dos interesses do nosso prestigiado clube e jamais irá ceder a manobras e tentativas de chantagem e desinformação de quaisquer agentes desportivos”.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here