FUTEBOL DISTRITAL»» Banheirense derrotou o líder na Série “B” da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

FUTEBOL DISTRITAL»» Banheirense derrotou o líder na Série “B” da 2.ª Divisão

Carlos Duarte foi o homem do jogo ...

 


MARTIM CARDOSO TAMBÉM ESTEVE EM EVIDÊNCIA NA VITÓRIA  DO MOITENSE SOBRE O COVA DA PIEDADE

 



No próximo domingo Sporting Vinhense e CRI defrontam-se num dérbi a realizar no Campo da Quinta da Carvalheira. O Moitense joga na Costa de Caparica.

 


 

Carlos Duarte marcou dois golos no espaço de dois minutos 
Moitense e Banheirenseforam as equipas do concelho da Moita que mais se destacaram na última jornada dos campeonatos distritais de futebol. O Moitense porque venceu o Cova da Piedade, uma das equipas melhor classificadas da 1.ª Divisão. E o Banheirense porque derrotou o Sporting Vinhense que era líder da Série “B”  da 2.ª Divisão. Menos bem nesta jornada esteve o CRI  que perdeu em casa com o Zambujalense. 



O Moitense, que aceitou o pedido do C. Piedade para inverter a jornada em virtude do Estádio José Martins Vieira se encontrar em manutenção, voltou a jogar em casa onde havia empatado na jornada anterior. Nesta partida, a equipa comandada por Hugo Ferreira entrou da melhor maneira, inaugurou o marcador aos 3 minutos por Martim Cardoso que voltou marcar aos 42 levando a sua equipa para o intervalo a vencer por 2-0.  No início da segunda parte (48’) Guilherme Vale marcou o terceiro golo do moitense e o Cova da Piedade o melhor que conseguiu foi reduzir para 3-1, aos 56 minutos. Com esta vitória o Moitense passou a somar 12 pontos, encontrando-se na tabela classificativa em sétimo lugar. Na próxima jornada a equipa tem uma deslocação difícil à Costa de Caparica, onde defronta os Pescadores.


 


Na segunda divisão o jogo mais aguardado da jornada disputava-se no Complexo Avelino Costa Rodrigues, entre o Banheirense e o Sporting Vinhense, que era líder de Série “B”.



O dérbi, que foi disputado à porta fechada por imposição da AF Setúbal, começou da melhor maneira para a equipa da Vinha das Pedras que se adiantou no marcador aos 10 minutos com um golo de Bernardo Teixeira, mantendo-se o resultado até ao intervalo.  Na segunda parte as equipas continuaram à procura de mais golos. O Banheirense que perdia em casa procedeu a algumas alterações na sua equipa que vieram a ser fundamentais porque surtiram o efeito desejado, sendo Carlos Duarte o homem do jogo. Entrou aos 74 minutos e, pouco tempo depois, no espaço de dois minutos (79 e 80’) marcou os golos que deram a volta ao resultado. Com a derrota sofrida o Sporting Vinhense perdeu a liderança da Série, ocupando agora o segundo lugar da tabela classificativa, e o Banheirense é o sexto classificado.



O CRI, mesmo a jogar em Alhos Vedros, não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Zambujalense e viu interrompida uma série de três jogos seguidos a pontuar.  A equipa do concelho de Sesimbra adiantou-se no marcador aos 40 minutos e foi para o intervalo a vencer por 1-0, com o CRI a jogar apenas com 10 unidades, desde os 34 minutos, por expulsão de David Cardoso.  Já na segunda parte, aos 72 minutos, João Coelho elevou a contagem para 2-0 e o  CRI conseguiu apenas reduzir a desvantagem com um golo de Rodrigo Duarte, aos 86 minutos.



Na próxima jornada o grande destaque vai para o dérbi a disputar no Campo da Quinta da Carvalheira entre o Sporting Vinhense e o CRI enquanto o Banheirense se desloca à Arrentela.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here