JUDO - CCD PRAGAL COMEMOROU 23.º ANIVERSÁRIO - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

JUDO - CCD PRAGAL COMEMOROU 23.º ANIVERSÁRIO

No Complexo Municipal de Desportos Cidade de Almada

O CCD Pragal e a Associação Distrital de Judo de Setúbal promoveram no passado sábado, dia 3 de Novembro, no Complexo Municipal de Desportos Cidade de Almada, um “encontro e convívio distrital de jovens”. O evento, inserido no programa comemorativo do 23.º aniversário do clube, contou com a presença de 387 judocas, incluindo jovens dos 3 aos 14 anos, mestres e atletas de competição que colaboraram na organização da festa.

O evento comemorativo da efeméride surge na sequência do que tem vindo a ser preparado com o objectivo de que, nos dois próximos anos, sejam realizados eventos internacionais deste tipo, para assinalar os 25 anos. Desta vez, foram três as actividades realizadas; primeiro, uma competição informal não oficial, para jovens dos 8 aos 14 anos, onde participaram 178 atletas; depois, uma aula de judo de convívio com a participação de 150 jovens, dos 3 aos 7 anos; e, por fim, um treino de competição associativo com a presença de 50 atletas, de vários escalões.

No final, os dirigentes do CCD Pragal mostravam-se satisfeitos pela forma como decorreu a festa de mais um aniversário em prole do fomento da modalidade, num evento de grande ambiente festivo, de camaradagem e de convívio desportivo, realizado em parceria com a Associação Distrital de Judo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia do Pragal.

De destacar as largas centenas de espectadores que quase encheram por completo as bancadas do pavilhão, permitindo assim uma experiência bastante positiva e motivante para judocas, familiares e acompanhantes e a participação de atletas convidados do Clube Nacional de Ginástica acompanhados do Mestre António Geraldes 6.º Dan, da Escola de Judo Turma dos Judokinhas dos Mestres Filipa Cavalleri e Renato Santos e da colaboração da Escola de Judo das Mercês, através do seu Mestre Vítor Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here