JUNIORES»» Pinhalnovense festejou conquista do título em casa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

JUNIORES»» Pinhalnovense festejou conquista do título em casa

Campeonato Distrital de Juniores 

 Goleada em dia de consagração

  A 25.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão foi de consagração para o Pinhalnovense que havia garantido na semana anterior a conquista do título e consequente subida de divisão.

A equipa de Pinhal Novo, que recebia o Desportivo Fabril, teve assim oportunidade de festejar o brilharete perante o seu público que foi brindado com mais uma boa exibição coroada com a obtenção de cinco golos contra apenas dois do adversário.

 Com o triunfo alcançado sobre o Desportivo de Portugal, por 3-0, o Ginásio de Corroios assegurou o segundo lugar na tabela classificativa porque à partida para a última jornada tem cinco pontos de vantagem sobre o trio constituído por Pescadores da Caparica, C. Piedade e Almada. De salientar, entretanto, a vitória do C. Piedade sobre a equipa da Costa de Caparica (2-1) e os três pontos conquistados pelo Almada em Alcochete (4-3).

Em plano de evidência nesta jornada esteve também o Amora que, depois de oito jornadas consecutivas a perder, goleou o Sesimbra (6-3) e o Vasco da Gama de Sines que foi ganhar ao Seixal, por 4-2. No encontro que falta, realizado no Campo Pepita, o Trafaria derrotou o Alfarim, por 4-3, num jogo onde a equipa visitante se apresentou apenas com 11 jogadores sendo um deles guarda-redes a actuar como jogador de campo .

Com a questão do título resolvida e com o último classificado praticamente já encontrado (Seixal) resta agora aguardar pela derradeira jornada para saber se o penúltimo (Alfarim) também desce. Tudo continua pendente da despromoção ou não do Olímpico do Montijo que se encontra em 5.º lugar na Série E, numa posição bastante desconfortável porque os três piores das cinco séries, descem.

No próximo sábado realiza-se a última jornada da competição que serve apenas para cumprir calendário porque as principais posições já estão definidas. Ainda assim, interessante de ver poderá ser o Almada – Pinhalnovense porque frente-a-frente vão estar duas das melhores equipas do campeonato.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (25.ª Jornada): Corroios 3 Desp. Portugal 0; Trafaria 4 Alfarim 3; C. Piedade 2 Pescadores 1; Amora 6 Sesimbra 3; Pinhalnovense 5 Desp. Fabril 2; Alcochetense 3 Almada 4; Seixal 2 V. Gama Sines 4.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 58 pontos; 2.º lugar, Corroios, 51 pontos; 3.º lugar, Pescadores, C. Piedade e Almada, 46 pontos; 6.º lugar, Desp. Portugal, Fabril e Alcochetense, 40 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 36 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 32 pontos; 11.º lugar, Trafaria, 25 pontos; 12.º lugar, Amora, 22 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 9 pontos; 14.º lugar, Seixal, 6 pontos.

ÚLTIMA JORNADA (11 de Maio): Desp. Portugal – Trafaria; Alfarim – Seixal; V. Gama Sines – Alcochetense; Sesimbra - C. Piedade; Almada – Pinhalnovense; Pescadores - Corroios; Desp. Fabril – Amora.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here