BOTAFOGO»» Vai participar no Campeonato da INATEL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 16 de julho de 2013

BOTAFOGO»» Vai participar no Campeonato da INATEL

Jorge Fernandez é o treinador da equipa sénior


O Botafogo Futebol Clube (Cabanas - Palmela), que elegeu recentemente uma nova direcção, está de volta ao futebol sénior, não para competir nas provas da Associação de Futebol de Setúbal mas sim nas competições da Fundação INATEL. 

Jorge Fernandez, técnico que se tem dedicado essencialmente ao futebol juvenil nomeadamente na ADQC e Charneca de Caparica foi o homem escolhido pelo novo elenco directivo da equipa das Cabanas para liderar o grupo de trabalho que integra também Sérgio Tomás, como treinador adjunto. 


 O JORNAL DE DESPORTO aproveitou a oportunidade para falar com Jorge Fernandez sobre este novo projecto, agora a nível de seniores numa competição da INATEL.





 “É com grande optimismo que estou a encarar este desafio” 

 Como é que está a encarar esta nova experiência que segundo creio é a primeira no futebol sénior?
É com grande expectativa que encaro esta nova experiência com uma equipa sénior. Acredito na minha capacidade de trabalho e dedicação, que vai ser total. Uma equipa é como uma família e eu acredito muito na família.

 O facto de ir treinar uma equipa no INATEL, não será desmotivante? 
De maneira nenhuma, o nível do INATEL já não é o mesmo de antigamente. As equipas cada vez mais a optar por esta competição devido aos elevados custos das inscrições nos distritais. O Botafogo sempre esteve inscrito nas distritais mas este ano o projecto passa apenas pelo INATEL. Depois sim pensaremos nos distritais. Tudo tem a ver com o projecto que o presidente entende ser o mais adequado ao clube, neste momento

 O clube tem uma nova direcção que parece ter dado uma alma nova ao clube. Isso nota-se? 
Nota-se e muito. O presidente é uma pessoa que gosta mais de fazer obra do que falar e actualmente toda a estrutura que envolve o recinto desportivo está remodelada e com excelentes condições para a prática do futebol.

 Quais são os objectivos? 
Não me foi exigido nada, mas o objectivo passa por chegar à segunda fase da competição e tentar ir o mais longe possível.

 Que jogadores irão fazer parte do plantel? 
Ora aí está uma pergunta difícil. Estamos em fase de prospecção de jogadores locais. Vamos esperar para ver. Provavelmente iremos ter alguns jogadores que já estiveram comigo enquanto juniores e agora são seniores. No primeiro treino apareceram 18 jogadores de clubes como o Barreirense, ADQC, Botafogo, Brejos de Azeitão, Sindicato e Charneca de Caparica. Foi excelente. É com grande optimismo que estou a encarar este desafio.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here