ATLETISMO»» 3.ª Corrida Nocturna da Quinta do Conde - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ATLETISMO»» 3.ª Corrida Nocturna da Quinta do Conde

Realiza-se esta sexta-feira, às 21 horas...

“CORRIDA DOS GAMBOZINOS 2014”

A Associação de Pais da Escola Básica Integrada da Boa Água, na Quinta do Conde, vai levar a efeito na próxima sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, pelas 21 horas, a “3.ª Corrida dos Gambozinos”.

Para além da vertente desportiva, este evento terá algo mais aliciante. Uma vez que se realiza à noite utilizando jogos de luz, cor e som pouco habituais, cria uma mecânica de envolvência, entusiasmo e convívio, antes, durante e após o evento. A partida será o momento mais importante do evento: a EBI da Boa Água irá cair na escuridão total, sendo apenas iluminada pelos efeitos criados pela iluminação pública, que com música e interacção de um animador, irá causar um forte impacto de diversão e energia, proporcionando ao mesmo tempo o aquecimento necessário para o início da corrida. A chegada será no local da partida, para que os participantes possam, após a corrida, reencontrarem-se, para poderem partilhar a sua experiência nesta fantástica corrida nocturna.

A iniciativa tem como objectivo alertar os Quinta Condenses para os benefícios da prática desportiva e ao mesmo tempo para divulgar e ajudar a Associação de Pais da Escola Básica Integrada da Boa Água a desenvolver os seus projectos de apoio à Escola.

A 3.ª Corrida Nocturna da Quinta do Conde terá uma distância de 5 quilómetros, para correr e ou andar em algumas ruas da Quinta do Conde num percurso que tem como motivo principal a ligação entre todas as Escolas do Agrupamento.


As inscrições, que têm um custo simbólico de 1 € (um euro), estão abertas a todos os Quinta Condenses com principal incidência nos alunos e encarregados de educação, docentes e não docentes das Escolas do Agrupamento de Escolas da Boa Água.

A organização recomenda a utilização de equipamento desportivo confortável, camisola branca ou com motivos reflectores, ténis adequados, uma garrafa pequena de água, gorro, luvas, um foco de luz ou pequena lanterna e algum alimento sólido.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here