1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 1 ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 1 ALMADA 0

Luís Conceição voltou a ser fundamental…

DESPORTIVO FABRIL FESTEJOU CONQUISTA DO TÍTULO


O Desportivo Fabril é o novo Campeão Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal. O título foi conquistado após a vitória (1-0) alcançada sobre o Almada na partida realizada no passado sábado, no Estádio Alfredo da Silva. Este resultado conjugado com a goleada (5-1) do Alcochetense sobre o Amora permitiu que os homens do Lavradio pudessem fazer desde logo a festa, apesar de faltarem ainda três jornadas para o términus da competição.

A partida não se apresentava fácil para o Desportivo Fabril porque o Almada ainda não tinha perdido qualquer jogo na condição de visitante, mas a situação acabou por ser ultrapassada mercê do golo apontado por Luís Conceição que, tal como já tinha acontecido noutras ocasiões, voltou a ser fundamental na conquista dos três pontos ao marcar de livre directo o único golo da partida, quando estavam decorridos 18 minutos.

O Almada, com uma estratégia bem definida, ainda tentou responder, mas as duas expulsões acabaram por limitar as suas pretensões.

Como as notícias vindas de Alcochete eram satisfatórias, no final do encontro os pupilos de Manuel Correia, puderam então festejar o título que já há muito se adivinhava.

Ainda sobre o jogo, será de referir as opiniões contraditórias acerca do trabalho da equipa de arbitragem com o técnico do Fabril a considerar uma actuação positiva tanto em termos técnicos como em termos disciplinares e o treinador do Almada a dizer que logo no início ficou por mostrar um cartão vermelho a um jogador do Fabril e depois a considerar um acentuado excesso de zelo nas expulsões de Cirilo e Pedro Henriques.

Com a derrota sofrida no Lavradio a equipa almadense caiu para o 7.º lugar da tabela classificativa sendo ultrapassada pelo U. Banheirense e Monte de Caparica.

Na próxima jornada a realizar no sábado, dia 24 de Maio, às 16 horas, o Almada recebe o Sesimbra e o Desportivo Fabril desloca-se a Setúbal para defrontar no Campo da Bela Vista o C. Indústria.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Na 2.ª parte os jogadores estavam mais preocupados
em festejar do que tentar o segundo golo”

“Sabíamos que a estratégia do Almada passaria por uma grande aglomeração de jogadores na sua zona defensiva para depois tentar sair em jogadas rápidas de contra-ataque e bolas paradas. Por esta razão, a nossa ideia passava por marcar o mais rápido possível e foi isso que aconteceu. O Almada teve alguns contra-ataques, lançamentos e cantos mas nunca criou grande perigo. Na segunda parte, entrámos outra vez a controlar o jogo e a ter mais posse com o Almada a continuar a apostar nas transições. Após as duas expulsões no Almada que poderiam tornar as coisas mais fáceis, acabámos por nos desconcentrar um pouco e passámos a jogar mais para o resultado porque também chegavam ecos da bancada sobre o jogo de Alcochete e sabíamos de antemão que seriamos campeões, mantendo o resultado. Ou seja, os jogadores já estavam mais preocupados em festejar do que tentar o segundo golo. A equipa de arbitragem pareceu-me muito competente em todos os aspectos. Em termos técnicos foi excelente e em termos disciplinares também esteve bem nos três lances que marcaram o jogo. O amarelo mostrado ao Luís Conceição num contra-ataque da equipa adversária em que a bola foi lançada para a bandeirola de canto e nas duas expulsões porque há um jogador do Almada que agride com um pontapé um jogador nosso com o jogo já parado e no outro caso um segundo amarelo a outro jogador do Almada por falta cometida sobre o Banana que se ia a isolar.

“No final comemorámos o título porque sabíamos o resultado do Amora”

“Estes jogadores merecem tudo porque trabalharam durante toda a época com muita dedicação, empenho e rigor. Este título é inteiramente merecido porque andámos sempre em primeiro lugar. Os grandes vencedores são os jogadores que merecem por inteiro este título de campeão. Na primeira volta fomos os primeiros vencedores em casa do Almada e agora fomos também os primeiros a derrotar o Almada nos jogos fora. No final do jogo comemorámos o título porque sabíamos o resultado do Amora. Mas, volto a dizer, o título é bem merecido por todo o trabalho que estes jogadores fizeram ao longo da época”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Mesmo com nove jogadores nunca
deixámos de lutar por um resultado diferente”

“Foi um jogo disputado muito taco a taco no meio campo com ambas as equipas a procurarem o golo, sempre com muito respeito uma pela outra. Logo no início do jogo, aos 9 minutos, sensivelmente, o Fábio Nunes é protagonista de uma jogada que poderia ter dado cartão vermelho a um adversário que [só viu o amarelo] o travou em falta quando se ia a isolar. Passado pouco tempo o Fabril acaba por chegar ao golo na cobrança de um livre directo por uma falta muito estranha que em nossa opinião foi marcada ao contrário. E, depois, tivemos três ou quatro situações em que o Bonifácio teve que se aplicar a fundo para não sofrer golo. Fomos para o intervalo a perder por 1-0 mas sentíamos que na segunda parte poderíamos chegar pelo menos ao empate. O árbitro, que nem sempre mostrou a calma devida, num curto espaço de tempo expulsa dois jogadores do Almada [Cirilo e Pedro Henriques] com cartões [o primeiro com vermelho directo] mostrados com uma agressividade incrível dando a ideia que o estava a fazer com imenso prazer e grande satisfação. Muito sinceramente, fiquei incomodado pela forma como ele agiu. Ficámos reduzidos a nove jogadores a partir dos 67 minutos, mas nunca deixámos de lutar por um resultado diferente. Williams, Luís Costa, Fabinho e Dani criaram algumas situações complicadas para a baliza do Fabril, não foram oportunidades muito flagrantes mas demonstraram que não nos remetemos só à defesa.
Por fim, quero dar os parabéns ao Fabril pelo excelente campeonato que fez, à direcção, equipa técnica e em especial a duas pessoas, com as quais muito me identifico. O Mário Jorge que foi meu jogador no Costa de Caparica e ao Paiva que é um director desportivo de grande qualidade”.

Élio Santos está de saída

Élio Santos confidenciou ao nosso jornal que não vai continuar no Almada. “O meu ciclo no Almada está a chegar ao fim. Já informei a direcção que não vou continuar. O Almada é um clube que me marcou por várias situações umas positivas e outras menos boas. Por exemplo, ainda hoje não percebo bem por que razão às vezes se instala tanta confusão. Parece-me que na cidade de Almada há muito pouca gente que gosta do clube. Também não entendo por que o clube não é mais apoiado pela Câmara Municipal”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

DESP. FABRIL: Bonifácio; Adérito, Luís Conceição, Mota, Letras (Lampreia, 74’); Espanta, Mário Jorge (Banana, 68’), Serginho; Tiago Correia, Catarino (Ruizinho, 86’) e Nuno Nascimento.
TREINADOR: Manuel Correia

ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Luís Costa; Dinis, Cirilo, Fabinho (Williams, 72’); Fábio Nunes, (Nicolau, 63’), Rui Pereira (João do Carmo, 75’) e Dani.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Luís Conceição (18’)
Disciplina: Cirilo (58’) e Pedro Henriques (67’) foram expulsos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here