COSTA DE CAPARICA»» Bom desempenho vale para já o 2.º lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

COSTA DE CAPARICA»» Bom desempenho vale para já o 2.º lugar


Domingo recebe o Ginásio de Corroios...

NA SÉRIE B DA 2.ª DIVISÃO DISTRITAL É A ÚNICA EQUIPA SEM DERROTAS

Os Pescadores da Caparica são neste momento a única equipa invencível na Série B da 2.ª Divisão Distrital. Nos sete jogos até agora realizados os Pescadores somam quatro vitórias e três empates e na classificação seguem em segundo lugar com menos um ponto que o líder, mas também com menos um jogo. 

Na última jornada a equipa da Costa de Caparica deslocou-se à Quinta do Conde onde venceu por 4-2 num jogo que mereceu elogios por parte do treinador dos Pescadores, Nuno Ferreira, “há que dar mérito a quem anda no futebol distrital”.

O técnico começou por falar da equipa adversária. “Apesar de ocupar o último lugar da tabela classificativa, a ambição e a forma como se apresentou em campo deve (na minha opinião) a todos deixar orgulhosos, facto que nem sempre aconteceu nos campos onde jogámos até agora”.


Sobre a equipa de arbitragem Nuno Ferreira disse que “teve a coragem de gerir um encontro intenso, praticamente sempre da forma mais correta, anulando golos a nosso favor quando o teve de fazer, assinalando grandes penalidades quando assim o exigia e admoestando com cartão amarelo quando foi elementar”.

E, por fim falou da sua equipa que considera ter sido a “melhor em campo porque teve uma seriedade tremenda e um respeito enorme pelo trabalho feito diariamente. Vínhamos de um jogo delicado, onde havíamos perdido os três pontos nos últimos 20 minutos mas apresentámos uma equipa forte e confiante a conquista do objectivo. Foi assim que aconteceu e logo aos três minutos colocámo-nos em vantagem, perante um adversário bastante competente e mantivemos o controlo do jogo, excepção feita a um ou dois lances durante a primeira parte. E foi num desses lances que nos deixámos empatar”.  

“Na segunda parte entrámos fortes e voltámos à vantagem através de um pontapé de penalti mas pouco tempo depois o Quinta do Conde igualou o marcador. Mantivemos o querer e a vontade de vencer e perto dos 80 minutos fizemos mexer de novo o resultado, perante um adversário que continuou sempre a acreditar mas nós num lance fantástico de contra-ataque selámos o jogo”, contou o treinador da equipa da Costa de Caparica com satisfação.

E a finalizar deixou um agradecimento especial aos seus jogadores “pela seriedade com que abordaram a partida. Honrámos mais uma vez o símbolo que trazemos ao peito e isso deixa-nos orgulhosos. No próximo domingo, entraremos com a mesma ambição perante os nossos adeptos que nos têm acarinhado de forma constante”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here