ZAMBUJALENSE»» Rodri é o novo treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ZAMBUJALENSE»» Rodri é o novo treinador

Estreia-se domingo no Estádio do Bravo, com o Seixal…

PENDUROU AS BOTAS DE JOGADOR PARA SE DEDICAR À CARREIRA DE TREINADOR

Rodrigo Silva, de 30 anos, também conhecido no futebol por Rodri, é o novo treinador do Zambujalense, oitavo classificado na Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Depois de 20 anos como jogador, sempre ao serviço da ADQC, Rodri transferiu-se em Dezembro para o Zambujalense como reforço para a equipa de futebol mas cerca de dois meses depois assumiu o comando técnico da equipa, substituindo Pedro Silva que abandonou o cargo no final do jogo com os Pescadores.

Rodri, que inicia a sua carreira de treinador principal de uma equipa sénior, vai fazer a sua estreia no próximo domingo no Estádio do Bravo, onde o Zambujalense defronta o Seixal.


Estar no lugar certo há hora certa

Como surgiu a hipótese de assumir o comando técnico do Zambujalense?
- Esta hipótese surgiu, por estar no lugar certo há hora certa. Eu comecei a época como jogador da ADQC, em Dezembro surgiu a hipótese de ir jogar para o Zambujal e fazer a 2.ª parte da época. Entretanto, o treinador que estava à frente da equipa saiu após a derrota com os Pescadores, e o Presidente conhecedor do meu trabalho enquanto treinador de camadas jovens, achou que a melhor solução para dirigir a equipa era uma pessoa de dentro do clube, conhecedor do plantel, e disse-me que para o actual momento da equipa era uma solução que faria todo o sentido. Foi assim que surgiu esta oportunidade. Até ao fim da época, após 20 anos como jogador penduro as botas. Por acreditar no grupo de trabalho e na qualidade dos jogadores que o plantel tem, acredito que podemos fazer melhor do que o que sido feito até agora!

O comboio não passa duas vezes

Esta é a sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior. Pode ser o ponto de partida para uma longa carreira?
- Sim é verdade, é a minha primeira experiência como treinador de uma equipa sénior. Sempre foi um objectivo pessoal (sendo que tenho formação na área e já estou ligado ao treino à mais de 10 anos), mas o que tinha nos meus planos era jogar mais 2/3 épocas e depois sim abraçar um desafio destes. Podia ter seguido o caminho mais fácil e não aceitar o convite do Presidente, tendo em conta os resultados da equipa e a actual classificação, mas como se costuma dizer por vezes o comboio não passa duas vezes, então resolvi aceitar e agarrar esta oportunidade de frente. Com isto, espero que seja o início de uma bonita carreira de treinador, agora o pensamento é até ao fim da época, mostrar trabalho, evolução e depois logo se vê o que futuro nos reserva.


Uma espécie de pré-época

Que espera da equipa nos jogos que ainda faltam para terminar o campeonato?
- O que espero? Evolução! Criar processos, rotinas, dinâmicas que defendo e quero que a equipa comece a assimilar. Para mim estes 3 jogos que nos faltam, são uma espécie de pré-época. Vamos jogar contra o 2.º, 3.º e 4.º classificado. O nosso campeonato está feito, não lutamos para nada. Não temos pressão de resultados, mas uma coisa é certa, os nossos adversários vão ter que correr muito para nos ganhar. Somos a única equipa que ainda não ganhou na 2ª volta e não dependemos de nós próprios para terminar no último lugar do campeonato. O cenário não podia ser mais negro! E pode parecer uma frase cliché, que todos os treinadores usam quando agarram um novo desafio, mas acredito que podemos fazer muito melhor do que aquilo que temos feito. O nosso objectivo passa por preparar a equipa nestas jornadas para a Fase Complementar de Seniores (caso venha a ser confirmada).

Há algo mais que queira referir nesta altura?
- Agradecer ao Presidente a oportunidade. Agradecer aos meus ex-colegas de balneário, agora meus jogadores, a forma como estão a interiorizar as novas dinâmicas e o empenho que têm tido nas 3 sessões de treino que já tivemos juntos. Continuação de excelente trabalho do Jornal de Desporto que tão bem faz ao promover o Futebol do nosso Distrito. E contem connosco para o que ai vem!

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here