GINÁSTICA»» Atleta do Alto do Moinho na selecção nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 20 de março de 2019

GINÁSTICA»» Atleta do Alto do Moinho na selecção nacional

Em Individual Masculino e Par Misto...
 
JOÃO SALVADO VENCEU TAÇA DE PORTUGAL

João Salvado, ginasta do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, foi convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Aeróbica, em Individual Masculino e Par Misto.

A selecção aconteceu na sequência de um estágio realizado na Associação Gímnica de Águeda onde esteve presente o treinador nacional com a missão de observar os atletas para o Europeu.
   
Neste momento de observação para o Campeonato da Europa João Salvado realizou as rotinas de Par Misto e Trio, fruto das parcerias que o Alto do Moinho estabeleceu com o Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada e com a Academia Cantanhede Gym.


De registar que o ginasta do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, no dia anterior havia conquistado a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica ao classificar-se na competição com uma pontuação (20, 050) que lhe valeu a passagem à categoria de Sénior Elite.

A Taça de Portugal, que foi a primeira prova nacional da época, decorreu no Pavilhão do Ginásio Clube de Águeda, onde marcaram presença 152 ginastas em representação de 11 clubes nacionais, contando-se entre eles mais dois atletas do Alto do Moinho, Inês Miquelino que se classificou em 29.º lugar (14,050 pontos) e Petra Alves na 30.ª posição, com 13,675 pontos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here