BASQUETEBOL»» Barreirense garante subida de divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 3 de abril de 2019

BASQUETEBOL»» Barreirense garante subida de divisão


Primeiro objectivo da época está alcançado...

BARREIRENSE JÁ CARIMBOU PASSAPORTE PARA A PRIMEIRA LIGA

Concretizada a subida de divisão o clube vai agora fazer tudo para conquistar o título de campeão da Proliga, que será decidido apenas no play off.

O Barreirense, com a vitória alcançada no jogo que disputou com o Sampaense (93-72), garantiu a subida ao principal escalão do basquetebol nacional, regressando desta forma à Liga Portuguesa.

A equipa do Barreiro andou sempre na frente do marcador e foi um justíssimo vencedor. Ao intervalo ganhava já por 44-27, vantagem que seria depois ampliada até ao desfecho final.

O americano Khaleal Cormick, com 34 pontos obtidos nos 33 minutos e 16 segundos que esteve em campo, foi o jogador que mais se destacou na equipa barreirense mas em bom plano estiveram também André Mendes (17), Alexandre Coelho (12) e Fuquan Niles (12).

Numa altura em que faltam disputar apenas três jornadas o Barreirense segue na primeira posição com 47 pontos, contra 43 do Maia Basket e Academia do Lumiar, que ocupam as posições imediatas.  

O próximo jogo do Barreirense realiza-se no dia 6 de Abril, sábado, às 18h 30m, no pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, contra o Belenenses, quarto classificado.


Galitos derrotado após três vitórias consecutivas

O Galitos, depois de ter vencido o Esgueira e o Illiabum, obteve frente ao Imortal de Albufeira o seu terceiro triunfo consecutivo na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Depois de um primeiro período equilibrado (23-22) a equipa do Barreiro superiorizou-se no segundo (17-11) e chegou ao intervalo a ganhar por 40-33. Na etapa complementar a equipa algarvia surgiu melhor (17-23) mas no último período (26-16) o Galitos impôs-se definitivamente e acabou por consumar a vitória (83-72).

Diogo Ventura, com 24 pontos, marcados nos 29 minutos e 26 segundos que jogou, seis ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola, foi o jogador que mais se evidenciou.

No domingo frente ao CAB Madeira, a equipa do Galitos viu interrompida a série de resultados positivos, perdendo em casa com a formação madeirense por 75-77.

O jogo não correu de feição ao Galitos porque quem andou sempre na frente do marcador foi o CAB Madeira. No último período a equipa do Barreiro fez um esforço final mas o parcial de 23-14 foi insuficiente para evitar o desaire.

Na classificação do Grupo B, o Galitos está em 5.º lugar com 33 pontos. E, na próxima sexta-feira joga em Guimarães com o Vitória, às 21 horas. 


GDESSA perto das meias-finais do play off

O GDESSA Barreiro entrou a ganhar no arranque do play off da Liga Feminina em que as eliminatórias se disputam à melhor de três jogos.
Desta forma, com a vitória alcançada em Vagos a equipa do Barreiro precisa de obter apenas mais um triunfo para chegar às meias-finais da competição.
Apesar a jogar em terreno alheio, o GDESSA não deu qualquer hipótese ao adversário e acabou por ganhar por uma margem relativamente confortável.

Na formação da margem sul do Tejo deram nas vistas Leonor Serralheiro com 17 pontos, cinco ressaltos e um roubo de bola; Isabela Ramona (15 pts, 4res, 1as, 1rb) e Emília Ferreira (14 pts, 5res, 1dl).

O próximo jogo entre as duas equipas realiza-se no sábado, dia 6 de Abril, às 17h 30m, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here