LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de outubro de 2019

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Sporting 1

Morato fez a sua estreia na Liga Revelação…

ÁGUIAS IMPÕEM PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA AOS LEÕES

 O Benfica quebrou a onda vitoriosa do Sporting, ao derrotar os leões (2-1) no dérbi realizado no Seixal, a contar para a 11.ª jornada da Liga Revelação.
Ronaldo Camará e Gonçalo Ramos foram os grandes responsáveis pela derrota da equipa leonina, que seguia já com dez vitórias consecutivas. O golo de Pedro Mendes, marcado na cobrança de uma grande penalidade ainda na primeira parte, tornou-se assim insuficiente para evitar o desaire, que foi o primeiro da época.
Com esta vitória as águias encurtaram para quatro pontos a distância que as separa dos leões que continuam na liderança da prova, com 30 pontos.
Depois de duas ameaças, uma para cada lado, aos 18 minutos por Ronaldo Camará e outra por Rafael Camacho (21’) na cobrança de um livre, o Benfica adiantou-se no marcador numa jogada de laboratório. Canto cobrado por Tiago Araújo para a zona da meia-lua onde surgiu sem marcação Ronaldo Camará (25’) a encher o pé, fazendo um golo de belo efeito. O Sporting reagiu e seis minutos depois chegou ao empate num penalti cobrado por Pedro Mendes a punir falta cometida por Rafael Brito sobre Tomás Silva.
No reatamento as águias entraram bem, criaram algumas situações e desfizeram a igualdade (50’) por Gonçalo Ramos, após falha defensiva dos leões. Estes reagiram e Joelson, acabado de entrar, atirou com estrondo ao poste (64’). O Benfica tinha o jogo controlado mas com o decorrer do tempo o Sporting foi ganhando confiança e acabou o jogo pressionar à procura do empate que acabou por não acontecer.  

TREINADORES…
Jorge Maciel (Benfica): “Sabíamos que tínhamos que estar ao nível máximo de exigência. Na parte final o jogo tornou-se mais complicado por mérito do Sporting que mexeu bem na equipa mas noutros momentos fomos nós que estivemos por cima. Ganha-se a sofrer mas isto faz parte do processo de crescimento”.
Leonel Pontes (Sporting): “O resultado não satisfaz por dois motivos, porque entregámos o ouro ao adversário numa oferta que deu o 2-1 e depois pelo número de oportunidades desperdiçadas. Com as alterações a equipa tornou-se mais ofensiva mas faltou eficácia para dar a volta ao marcador”. 
 
FICHA DO JOGO
 Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Marcos Brazão (Algarve), auxiliado por Cristiano Pires e Rui Miguel

BENFICA: Leo Kokubo; Ebuehi, Miguel Nóbrega, Morato, Frimpong; Rafael Brito (Tomás Azevedo, 80’), Paulo Bernardo, Ronaldo Camará (Diogo Capitão, 86’); Jair Tavares (Tiago Gouveia, 71’), Tiago Araújo (Pedro Ganchas, 86’) e Gonçalo Ramos (Luís Lopes, 80’).
Treinador: Jorge Maciel

SPORTING: Diogo Sousa; Eduardo Quaresma, João Silva, João Ricciulli (Mitrovski, 80’), Echedey (Joelson, 63’); Rodrigo Fernandes, Matheus, Tomás Silva (Tiago Rodrigues, 80’); Rafael Camacho (Diogo Brás, 68’), Bruno Tavares e Pedro Mendes.  
Treinador: Leonel Pontes
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Ronaldo Camará (25’); 1-1, Pedro Mendes (31’); 2-1, Gonçalo Ramos (50’)
 Acção disciplinar: Amarelo para Pedro Mendes (68’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here