U. SANTIAGO»» França e PP, ex-Oriental Dragon, já assinaram - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

U. SANTIAGO»» França e PP, ex-Oriental Dragon, já assinaram

Nuno Cunha e Tiago Farinha também vieram do Dragon…

FRANÇA É A MAIS RECENTE AQUISIÇÃO PARA O REFORÇO DA EQUIPA

O União Sport Clube de Santiago do Cacém continua em maré alta no que respeita a reforços para a sua equipa de futebol sénior. Depois de ter assegurado o concurso de Pedro Pereira, o clube alentejano acaba agora de anunciar também a contratação de França, médio defensivo, que na época passada representou, tal como o seu companheiro, o Oriental Dragon.

França nasceu há 30 anos na Costa de Caparica mas foi no Belenenses que começou a dar os primeiros pontapés na bola, com apenas 10 anos. Fez aí praticamente toda a sua formação, depois ingressou no Charneca de Caparica, Pescadores e V. Setúbal. Estreou-se como sénior no clube da sua terra, teve uma breve passagem pelo Monte de Caparica e ingressou no Cova da Piedade onde conquistou o seu primeiro título de campeão distrital. Depois ingressou no Amora, conquistando mais um título de campeão e duas taças associativas, o Desportivo Fabril com mais um título e agora o Oriental Dragon com mais uma subida de divisão.

É um dos jogadores mais cotados do campeonato na sua posição e partilha o meio campo com PP que também ingressou no U. Santiago, com quem joga há cinco épocas.


“Com o PP jogo praticamente de olhos fechados, é um jogador único com uma qualidade enorme com quem tenho o privilégio de formar dupla no meio campo, que tem dado frutos”, disse recentemente numa entrevista ao Jornal de Desporto.

Para além de França e Pedro Pereira, o U. Santiago garantiu também Nuno Cunha e Tiago Farinha, ambos do Oriental Dragon, elevando assim para quatro o número de jogadores contratados ao clube que terminou a época em primeiro lugar.

Nuno Cunha é defesa central, tem 24 anos, passou pela formação do Pinhalnovense e do Vitória FC e representou também Barreirense e Olímpico do Montijo e na última época o Oriental Dragon.

Tiago Farinha tem 23 anos, é também defesa central mas pode ser também utilizado como médio defensivo. Começou a jogar no Desportivo Portugal, passou depois pelo Barreirense, Olímpico de Montijo, Desportivo Fabril, Cova da Piedade “B” e Oriental Dragon.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here