ARBITRAGEM»» Última formação de acesso começa esta hoje - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de julho de 2021

ARBITRAGEM»» Última formação de acesso começa esta hoje

 


Três árbitros do distrito procuram entrada na categoria C4…

 


ÁRBITROS DA AF SETÚBAL E OBSERVADORES NOS QUADROS NACIONAIS  


 


André Narciso, de 38 anos, é o único árbitro da região qualificado para dirigir jogos da principal competição de futebol profissional do país.

 




O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal indicou três árbitros ao Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol que irá ser realizado tendo em vista a sua promoção aos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.


Os árbitros setubalenses, que integram a lista de 44 provenientes de todas as Associações Distritais e Regionais (do continente e ilhas) são: Bruno Silva (Núcleo do Barreiro), Gonçalo Gil e Ricardo Góis, ambos pertencentes ao Núcleo de Almada / Seixal.


A indicação destes árbitros ao Curso de Formação Avançada promovido pelo Conselho de Arbitragem da FPF teve por base a classificação obtida pelo desempenho das suas funções nas competições da AF Setúbal, nesta época atípica. 


De referir entretanto que destes 44 apenas 30 vão ter oportunidade de integrarem a categoria C4 na época de 2021/2022.


Aquela que será a última formação deste ano de acesso aos quadros nacionais da arbitragem inicia-se esta segunda-feira e decorre até à próxima sexta-feira.



Por falar em quadros nacionais, recorda-se que o Conselho de Arbitragem já divulgou os árbitros das categorias C1, C2, C3, bem como os árbitros assistentes C1.


Os representantes da AF Setúbal nestas categorias são os seguintes: André Narciso (C1), Dinis Gorjão (C2), Paulo Barradas e Sérgio Jesus (C3) e Rui Silva e Rui Teixeira (AAC1).


Relativamente a observadores o quadro nacional integra, no futebol, António Costa, Eliana Pinelo, João Esteves, João Ferreira, José Janeiro, Luís Reforço, Luís Ramos, Mário Mira e Mário Dionísio. Nuno Roque que fazia parte da AF Setúbal mudou-se para Lisboa.


No Futsal estarão António Candeias, Artur Dias, João Correia, João Pedro Lopes, Manuel Tomé e Mário Rasteiro.


Nos próximos dias o Conselho de Arbitragem da FPF vai elaborar a lista dos observadores que vão actuar nas competições profissionais e não-profissionais em 2021/2022.

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here